Grão de areia

Páginas: 3 (647 palavras) Publicado: 28 de março de 2012
Grão de areia

Será que podemos comparar a nossa vida com um grão de areia? Veja como é a areia vista a olho nu:
Imagem 1

Tudo igual não é? Na verdade não conseguimos nem ver direito o seu grão,apenas um aglomerado de grãos que juntos formam belas ondulações, paisagens e nos proporcionam um pisar macio e suave.
Agora vejamos um grão de areia com precisão:
Imagem 2

Você imaginaria com essesformatos? Com essa aparência? Mais parecem cristais, ou não?
Veja essa outra imagem, olhem as diferentes formas desses grãos, cada um com sua beleza particular, simplesmente fantástico!
Imagem 3

Agora,voltemos à primeira pergunta: “Será que podemos comparar a nossa vida com um grão de areia?”. Pense um pouco!
Analisemos da seguinte forma: quando estamos juntos, enquanto corpo de cristo, nós noscomportamos como na imagem 1 (“Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, masindividualmente somos membros uns dos outros.” Romanos 12:4-5 “Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.” Efésios 5:30), ou seja, todos unidos por uma mesma causa, sem diferenças a olhonu, ou nos preocupamos mais com a aparência e em chamar atenção? E quando nos deparamos como na imagem 3 (“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis1:27), analisados de forma particular, com todos querendo ver o máximo de detalhes da nossa forma, da nossa textura, das nossas individualidades, do nosso temperamento, das nossas atitudes, do nossofalar, do nosso agir, do nosso pensar, enfim, da nossa vida nos mínimos detalhes, como somos?
Penso que essas são duas questões bastante relevantes na nossa caminhada cristã, pelo fato de nossa vidaenquanto corpo de Cristo ser o alicerce para uma boa caminhada ao lado do Pai. Não podemos deixar que aconteça nenhum tipo de lesão a esse corpo, não podemos deixar que um membro desse corpo seja...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Grãos
  • graos
  • Graos
  • graos
  • Grãos
  • Grãos
  • Graos
  • grao para

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!