Gráficos termopluviométricos

Páginas: 2 (441 palavras) Publicado: 19 de janeiro de 2014
Gráficos termopluviométricos:
Porto:
Neste clima as temperaturas são mais altas nos meses de Verão mas nunca passa de 20ºC.
A temperatura mínima é de 10ºC, em Janeiro e Dezembro. A amplitudetérmica anual é de 10ºC e a temperatura média anual é de mais ou menos 16ºC.
A precipitação é bastante elevada quase todo o ano.O valor máximo é de 208mm, em Dezembro e o valor mínimo é de 8mm, em Julho.Os meses secos são: Julho e Agosto.

Bragança:
Neste clima verifica-se uma grande amplitude térmica, visto que nos meses de verão a temperatura chega a atingir os 20ºC e nos meses de inverno andammuito perto dos 0ºC. Os meses mais quentes são Junho, Julho, Agosto e Setembro. Os meses mais pluviosos são Janeiro e Fevereiro chegando a atingir quase 110mm. Os meses secos são: Julho e Agosto.Lisboa:
Lisboa revela uma precipitação relativamente elevada ao longo do ano, onde se verifica nos meses de Novembro e Dezembro os maiores níveis de precipitação, cerca de aproximadamente140 mm e 125 mm respectivamente. Os meses com menor precipitação são os meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro, esta varia entre os 5 mm e os 12 mm. No caso da temperatura verifica-se uma subidaentre Janeiro e Julho, de 10ºC para 25ºC, ao longo dos 5 meses (não contabilizando o mês de Janeiro e Julho), mantendo-se constante até Setembro, começando a diminuir nos finais de Setembro e inicio deOutubro até Dezembro, reduzindo aproximadamente 10ºC. Os meses secos são: Junho, Julho, Agosto e Setembro

Beja:
Neste clima as temperaturas são mais altas nos meses de Verão, chegam a atingir os24ºC.
A temperatura mínima é de 10ºC, que ocorre entre os meses de Dezembro a Fevereiro.
A precipitação é bastante elevada nos meses de Novembro a Janeiro, chega a atingir os 95mm e há 4 mesessecos, de Junho a Setembro.



Funchal:
Funchal revela uma precipitação moderada ao longo do ano, onde se verifica nos meses de Novembro e Dezembro os maiores níveis de precipitação registados,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • grafico
  • Grafico
  • graficos
  • Graficos
  • Graficos
  • Grafico
  • Gráficos
  • Grafico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!