Gráfico de Preços

Páginas: 2 (298 palavras) Publicado: 9 de setembro de 2014


UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA
FELIPE RAFAEL ROCHA








ANÁLISE MACROECONÔMICA
COLETA DE PREÇOS















Florianópolis
2011JUSTIFICATIVA

Conclusão/comportamento de cada produto:

Após sete semanas de coleta de preços podemos observar o comportamento de cada produto diretamente no gráfico. Vemos demaneira geral que os produtos de consumo primário como, por exemplo, o leite e até mesmo o Nescau não sofreram grandes alterações. Entram nesse grupo também os produtosencontrados na seção de hortifruti, pois são produtos de primeira necessidade, o consumidor tende a comprá-los em maior escala ou freqüência e uma instabilidade nesses preços oestabelecimento poderia direcionar seus clientes a outros supermercados. Logicamente não podemos descartar a possibilidade de uma oferta, que os atrairia.
Já os produtos de limpeza e oleite de soja (embora sendo leite, mas é mais elaborado, passa por outros processos e acaba sendo mais caro) têm seus preços mais oscilantes visto que seu consumo não é deprioridade, mas não deixando de ser importantes.
Uma exceção a essa suposta regra é a cerveja, que se manteve muito estável no decorrer dessa pesquisa. Uma possível conclusão seria queem meio de uma variedade muito ampla de cervejas nacionais e internacionais, a mais conhecida e talvez mais comprada tendeu a ficar com seu preço praticamente inalterado.Podemos tirar uma conclusão geral que, se deixarmos de analisar as promoções e afins, os produtos de primeira necessidade sofrem menos alterações que os demais, pois, como o próprionome já diz, eles são de consumo primário e sua procura é constante. Conseqüentemente sua compra será alta e seu preço tenderá a ser menos oscilante e até mesmo diminuir.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Grafico custo em funcao do preco
  • grafico
  • Grafico
  • graficos
  • Graficos
  • Graficos
  • Grafico
  • Gráficos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!