Gprs

Páginas: 2 (424 palavras) Publicado: 11 de abril de 2013
7 ANÁLISE DA CENTRAL ETHERNET
Esse tipo de central é recomendada quando o objetivo é contratar uma empresa de vigilância para cuidar do local, pois além do investimento, é necessário ter um softwarede monitoramento para receber os eventos. Caso o próprio cliente queira monitorar o seu patrimônio, também é possível, porém a visualização dos eventos é menos prático pelo fato de que um evento podesurgir a qualquer momento e é preciso estar atento ao monitor para que se possa ter conhecimento do alarme e deste modo tomar a medida necessária.
Pode-se citar como vantagem nas placas que utilizamtecnologia ethernet a alta taxa de transmissão de dados. Tecnologia consolidada em redes de computadores e de custo relativamente baixo. A FIGURA 7 mostra o aspecto físico de uma placa comcomunicação ethernet e pode-se observar o local onde é conectado o cabo de rede indicado pelo círculo vermelho.
O padrão ethernet existe há mais de 20 anos sem concorrentes, provavelmente continuará no mercadopor muitos anos. Tanenbaum também afirma que os cabos, placas de interface e manutenção são de custos relativamente baixos (2003, pg. 231).

















FIGURA 7 – CENTRAL COMCOMUNICAÇÃO ETHERNET

O uso do protocolo TCP/IP é utilizado nesta central de alarme, pois tem a função de garantir a entrega de informações ou pacotes da origem ao destino. Incorpora nele osrecursos de segurança que protege os dados TCP/IP (MICROSOFT, 2012).
Assim como na central GPRS, é também recomendado o uso de bateria selada para a alimentação da central com ethernet, para que no caso deinterrupção da energia elétrica esta não pare suas operações. Além disso, é necessário que os equipamentos da rede local sejam ligados a um no-break, ou seja, um sistema que mantenha os equipamentosligados mesmo em caso de queda da rede elétrica.
A desvantagem da central com tecnologia ethernet é que se houver mau contato nos cabos e seus conectores a comunicação pode ser interrompida, ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gprs
  • GPRS
  • O que é GPR
  • GPRS
  • GPRS
  • Gprs
  • Relat, GPR
  • MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO NA IMPLEMENTAÇÃO DA GpR

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!