Gpql

2227 palavras 9 páginas
Introdução:

O que é gestão da Qualidade?

Como toda gestão, a Gestão de Qualidade é composta de estágios tais como: análise geral do processo, planejamento, organização, controle, implementação, análise de indicadores e educação continuada. Atualmente a gestão da qualidade está sendo uma das maiores preocupações das empresas, sejam elas voltadas para a qualidade de produtos ou de serviços.

A empresa e a sua história:

A Nestlé é uma das maiores e mais conhecidas empresas de chocolate do mundo. Ela teve o seu início com Henri Nestlé em 1866 e seus experimentos. Veja:

1866 - Primeiros experimentos de Henri Nestlé que combinavam leite de vaca, farinha de trigo e açúcar, resultando na criação da NESTLÉ FARINHA LÁCTEA. Os americanos Charles e George Page fundaram a Anglo-Swiss Condensed Milk Company, fabricante de leite condensado.

1867 - Lançamento da NESTLÉ FARINHA LÁCTEA, na Suíça, marcando o início das atividades da Société Nestlé no mundo. O ninho, brasão da família de Henri Nestlé, foi utilizado como marca da empresa nascente.
1876 - Início da importação da NESTLÉ FARINHA LÁCTEA no Brasil, nove anos após seu lançamento na Suíça.

1921 - Início da produção do Leite Condensado, utilizado para beber, depois de diluído em água. Alguns registros já apontavam para os primeiros empregos na doçaria brasileira. A moça leiteira no rótulo do Milkmaid, até então importado, era tão expressiva que os consumidores brasileiros foram, pouco a pouco, chamando o produto de “o leite da moça”. A partir de 1930 o leite condensado da Nestlé, fabricado no Brasil, passou a estampar no rótulo "Leite Condensado Marca MOÇA", expressão que se consolidou no final desta década. Houve também a instalação da primeira sede da NESTLÉ no Brasil, na Rua da Misericórdia, no Rio de Janeiro.

1930 - A crise econômico-financeira da década de 1920 refletiu-se na produção e comercialização do café. Para aproveitar a produção excedente, o governo

Relacionados

  • Gpql
    1332 palavras | 6 páginas