GOVERNAN A CORPORATIVA

532 palavras 3 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

ENGENHARIA ELÉTRICA

TRABALHO DE ADMINISTRAÇÃO:
GOVERNANÇA CORPORATIVA

SOROCABA
2015
GOVERNANÇA CORPORATIVA
GOVERNANÇA
A palavra governança significa governar, administrar, seja uma empresa, um país, uma sociedade, ou qualquer grupo de pessoas que precise de um líder administrador.
A governança é uma habilidade que nos seres humanos temos para administrar outros seres humanos.
Já uma boa governança depende de um bom líder, o bom líder é aquele que é capacitado para exercer sua profissão e a exerce da melhor forma possível, extraindo o máximo da sua capacidade e o da sua equipe, o bom líder tem que ser transparente, ou seja, ser bem claro em tudo oque faz, sem mentiras, sem distorções de fatos para beneficiar a si mesmo ou a algo de seu interesse, tem que ser imparcial, tem que ser coerente, não pode discriminar ninguém.
Já a palavra corporativa vem de corporação, que por sua vez significa que um grupo de pessoas esta envolvida, e que esse grupo seguem determinadas regras e agem de determinado jeito de acordo com oque lhe é proposto.

GOVERNANÇA CORPORATIVA
Governança corporativa é governar uma empresa, uma instituição e etc.
O termo Governança Corporativa surgiu em meados da década de 90 nos Estados Unidos, quando os investidores começaram a perceber que as diretorias das empresas trabalhavam como queriam, e não investiam corretamente o dinheiro, não gerava tanto lucro, e que a produtividade era baixa. Foi então que os investidores perceberam que havia a necessidade de um governo eficiente para as corporações. Assim nasceu o termo governança corporativa.
Sendo assim uma boa governança corporativa vai automaticamente gerar muito mais produtividade, uma melhor administração do dinheiro investido e consequentemente garantira aos investidores que irão ter retorno daquilo que ele investiu, por esse motivo ela cada vez alcança uma maior importância dentro e fora das empresas.

CARACTERISTICAS DA BOA GOVERNANÇA

Relacionados

  • 2011 CHILD Organiza Es
    202838 palavras | 812 páginas