Gota D'agua Ecolimpeza

1318 palavras 6 páginas
ECOlimpeza automotiva

Sustentabilidade

O conceito de sustentabilidade ou do desenvolvimento sustentável se baseia na capacidade de suprir as necessidades de geração de energia, sem comprometer o atendimento á gerações futuras. Pode ser melhor compreendido observando-se 3 fatores que compõe seu tripé: economia, ambiente e sociedade

Para que se haja um desenvolvimento sustentável, esses 3 fatores devem estar em plena harmonia entre si visto que, havendo problemas em qualquer um deles, o Trippe não “sustenta”, ou seja, o desenvolvimento não estaria sendo sustentável.
O que nó como cidadão podemos fazer para que o desenvolvimento sustentável realmente ocorra?
Devemos estudar e debater o assunto, propondo soluções possíveis para o aumento da eficiência energética, reciclagem, mudança da matriz energética, ainda predominante de energia não renovável, para fontes “limpas”, mas sobretudo, propondo mudança nas atitudes das pessoas. Por simples atos podemos iniciar um ciclo vicioso no ambiente de trabalho, estudo, familiar, com nossos vizinhos, enfim, como nossas próprias atitudes, devemos anunciar as novidades e pô-las em prática, sendo exemplos para que outros possam se inspirar.
O simples apagar de luzes acesas em ambientes desocupados ou o fechar de torneiras gotejando são atitudes simples mas que trazem importantes resultados e são dignas de imitações.
Respeitando o mandamento que diz “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, valorizemos os recursos naturais que temos, não apenas pensado em desenvolvimento irresponsável, ou no crescimento material ilimitado, mas sim busquemos as coisas do alto e preservemos os recursos para que os irmãos de gerações futuras possam também usufruir de tudo o que Deus nos preparou .

Ecologicamente Correto.

Esta é a palavra de ordem do momento, o mundo esta prestes a sofrer com a falta de água, todos tem que fazer sua parte de alguma forma para evitar um colapso, você que possui um veiculo comece agora. Seja um

Relacionados