GOS - INFORMATICA

1685 palavras 7 páginas
ETEC DE GUAIANAZES
LEANDRO MENDONÇA 16
SARA LETICIA 33
MARCO ARAUJO
LEONARDO MARQUES 17
JOHN VONNEUMANN, JOHN ECKERT E JOHN MAUCHLY
São Paulo
2014

LEANDRO MENDONÇA
SARA LETICIA
MARCO ARAÚJO
LEONARDO MARQUES
JOHN VONNEUMANN, JOHN ECKERT E JOHN MAUCHLY
São Paulo
2014
Sumário

John von Neumann 4
John Presper Eckert 6
Mauchly 6
Mauchly e Eckert 6
Principal obra 7

John von Neumann
Nascido Margittai Neumann János Lajos (Budapeste, 28 de dezembro de 1903— Washington, D.C., 8 de fevereiro de 1957) foi um matemático húngaro de origem judaica, naturalizado estadunidense.
Contribuiu na teoria dos conjuntos, análise funcional, teoria ergódiga, mecânica quântica, ciência da computação, economia, teoria dos jogos, análise numérica, hidrodinâmica das explosões, estatística e muitas outras as áreas da matemática. De fato é considerado um dos mais importantes matemáticos do século XX
. Von Neumann faleceu, aos 53 anos, vítima de um tumor cerebral.
Para uma grande parte dos praticantes da Computação, o nome de von Neumann está geralmente associado à idéia de arquitetura de von Neumann, ou seja, à estrutura, hoje considerada clássica, de computadores digitais com programa armazenado na própria memória e, portanto, passível de automodificação e de geração por outros programas. Outras contribuições de von Neumann à Computação são, em geral, pouco conhecidas entre os que atuam na área.
Procuraremos demonstrar que von Neumann teve contribuições importantes nas áreas de arquitetura de computadores, princípios de programação, análise de algoritmos, análise numérica, computação científica, teoria dos autômatos, redes neurais, tolerância a falhas, sendo o verdadeiro fundador de algumas delas. O volume V da série John von Neumann: collected works (Taub, 1963) contém a maior parte das publicações de von Neumann referentes à Computação e áreas afins. Uma visão geral destas contribuições pode ser encontrada no trabalho de Aspray (1989).
A ênfase

Relacionados

  • Kant
    25383 palavras | 102 páginas