Gorvernancia Corporativa

941 palavras 4 páginas
Gestão

ATribuições

Na gestão as atribuições estão relacionadas com o diretor – presidente, ele é responsável pela organização da empresa, e também esta relacionado a coordenação da diretoria. Os diretores dessa organização tem a cima deles um diretor – presidente para avaliar seu desempenho e suas decisões.

Os diretores precisam sempre que forem solicitados esclarecer informações, para o conselho de administração e aos sócios que estiverem envolvidos dentro da organização.

O diretor – presidente tem como responsabilidade a formação de diretores dentro da organização, eles tem como base as ideias de procedimentos e operações ,para que os diretores tenha o papel de comandar as ideias e os processos dentro da organização.

Indicações dos diretores

O diretor – presidente ele é responsável pela seleção de diretores dentro da organização, que precisa de uma aprovação do conselho de administração.

Relacionamento com as partes interessadas (stakeholders)

As pessoas ou entidades que estiverem relacionada com as atividades da organização. Como por exemplo sócios, fornecedores, empregados, clientes, credores entre outros.

A diretoria tem como responsabilidade esclarecer informações para essas pessoas e entidades , pelo fato de as partes estarem envolvidas dentro da organização.

Transparência

A organização deve garantir as informações sobre as partes interessadas, e também esclarecer bem os seus objetivos, fazendo com modo em que todas as partes da organização entendam a situação da organização tanto no aspecto positivo quanto no aspecto negativo, e sempre tendo o objetivo atender a todos os públicos da organização.

Relatórios periódicos

A politica na organização deve inserir as suas informações no seu website contendo os risco que a organização corre, a divulgação dos aspectos financeiros também, é uma atividade que precisar ser bem esclarecidas em seu website, atividades de seu comitê administrativo também

Relacionados