Gorila amestrado de Taylor ao macaco de Nicolelis.

619 palavras 3 páginas
Sociologia do TRABALHO.
Avaliação individual do artigo.
Gorila amestrado de Taylor ao macaco de Nicolelis.

Questão 1: Bom, eu acho ridículo um funcionário pedir para ir ao banheiro ou fazer suas necessidades fisiológicas ao patrão, ou simplesmente dar uma parada para descanso, pois, a pessoa precisa de um tempo para espairecer s cabeça, e ela não consegue ficar o tempo todo prestando atenção ao que está fazendo, sendo que uma pausa, que seja, para ir ao banheiro é uma boa pausa, para continuar os seus afazeres com melhor desempenho. Isso é ridículo! Mas isso pode acontecer, mas se por um lado às máquinas estão dominando o mundo isso é apenas um sinal de estupidez. Logo isso mostra que como não suportamos então nos tornamos fracos, mas a maioria prefere fingir que não está acontecendo nada. Fazendo com que as pessoas fiquem com cada vez mais com medo e cedendo as ordens. O grande problema é que temos uma tecnologia avançadíssima e a cabeça do tempo da pedra, onde os mais fortes tem que dominar os mais fracos e no final talvez uma máquina dominará, o que soa uma total estupidez.Ao invés de criar algo novo e melhor, que tal melhorarmos o que temos de melhor?
Será que daqui a alguns tempos o mundo irá ser como o filme “eu Robô”? Onde os robôs são programados e obedientes e são mais que um simples electrodomestico, e sim cuidando de nossos filhos, e ate mesmos de nossas vidas, até que um dia se revoltam e tentam acabar com os humanos e viverem somente os robôs dominando a sociedade.

O cientista brasileiro Miguel Nicolelis famoso pelo seu experimento com uma macaco que comandava um joystck movendo formas vista em uma TV. Oculto do macaco estava em braço robótico que com os sinais que o cérebro do macaco mandava movia-o sozinho, isso de uma forma tão natura como se estivesse movimentando seu próprio membro. Isso somente com sinais cerebrais, esse trabalho abriu caminho para criação de próteses humanas controladas pelo

Relacionados