GORDURA LOCALIZADA

Páginas: 4 (801 palavras) Publicado: 13 de outubro de 2014
A gordura localizada representa um importante problema social. A exigência de silhueta corporal dentro dos padrões de beleza vigentes vem aumentando com o passar dos anos. Homens e mulheres, aodesejar um corpo livre de imperfeições, frequentemente comentem excessos.
A associação de tecnologias numa mesma aplicação é um novo tratamento não invasivo, moderno e seguro para o tratamento de gorduralocalizada, entre essas técnicas são radiofrequência, infravermelho, ultrassom cavitacional ou não cavitacional, infusão de substancias na gordura.
O tecido adiposo é o principal reservatórioenergético do organismo. Ocorre quase universalmente na superfície do corpo, entre a fáscia profunda e a pele, sendo ausente nas pálpebras e na genitália masculina. É constituído por células denominadasadipócitos, originadas dos lipoblastos, que têm origem a partir de células mesenquimatosas. É constituído por células denominadas adipócitos, originadas dos lipoblastos que tÊm origem a partir decélulas mesenquimatosas.
Os adipócitos representam aproximadamente 2/3 do total de células do tecido adiposo, sendo o restante composto por células endoteliais, sanguíneas, epiteliais, musculares,fibroblastos, periquitos e células precursoras de adipócitos em diferentes graus de diferenciação. São células especializadas no armazenamento de lipídios na forma de triglicerídeos em seu citoplasma, semque isto seja nocivo para sua integridade funcional. O excesso de gordura é estocado nos adipócitos, que expandem seu tamanho ate que a gordura seja usada como combustível.
Os adipócitos possuemtodas as enzimas e proteínas reguladoras necessárias para sintetizar ácidos graxos e estocar triglecerídeos em períodos em que a oferta de energia é abundante, e para mobiliza-los pela lipólise quando hádéficit calórico. Os lipídeos, por serem hidrofóbicos, podem ser armazenados em grandes quantidades, dispensando a participação da água como solvente. Contém, por unidade de massa, mais do que o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gordura Localizada
  • gordura localizada
  • Gordura localizada
  • GORDURA LOCALIZADA
  • Gordura localizada
  • Gordura localizada
  • gORDURA LOCALIZADA
  • GORDURA LOCALIZADA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!