GORDURA LOCALIZADA

Páginas: 7 (1701 palavras) Publicado: 25 de setembro de 2014
Turma: 3558
Nomes:
Data: 12/04/13

A Gordura Localizada
A gordura localizada é tudo aquilo que sobra após o emagrecimento; são depósitos resistentes ao emagrecimento, codificados geneticamente, e que mantém as características familiares. Ela é responsável pelos famosos "pneuzinhos", pela barriguinha e culotes.
Mas não são só as gordinhas que sofrem desse mal, as magrinhas também padecemcom o problema, não é uma questão de peso e sim de distribuição da gordura que se modifica a cada efeito sanfona.
Existem dois tipos de depósito de gordura: depósito geral (mobiliza-se facilmente) e depósito hereditário (resistente ao emagrecimento).
Os locais preferidos são barriga, costas e quadris.
Nestes depósitos o metabolismo é mais lento e para isso existem os tratamentos estéticoslocalizados, mas é preciso ter cuidado;
"Uma coisa é você estar acima do peso necessitar de um emagrecimento geral. As técnicas são para aquelas gorduras que não desaparecem nem com regimes ou malhação." A melhor maneira de ter o corpo em forma é a combinação de uma dieta balanceada com exercícios físicos.
Na mulher, a gordura localizada é decorrente, principalmente, dos fatores genéticos ehormonais. A adiposidade costuma aparecer nos quadris, glúteos e barriga (genóide). Nos homens a gordura tende a acumular-se no interior do abdômen e pode gerar riscos de doenças cardiovasculares (androide).
Os fatores desencadeadores da gordura localizada são:
Distúrbios hormonais - afetam as células de gordura, passando a concentrá-las em regiões específicas do corpo;
Herança genética - determina acapacidade da célula para absorver e eliminar gorduras;
Aumento de peso;
Sedentarismo.



Princípios Ativos utilizados no Tratamento da Gordura Localizada

O PRINCÍPIO ATIVO é a substância que existe na composição do medicamento, responsável por seu efeito terapêutico. Também pode ser chamado FÁRMACO. Em medicamentos fitoterápicos, são também chamadas de fármacos as folhas das plantasdessecadas.

Os princípios ativos são classificados em função de vários aspectos, como: classe química, classe terapêutica, alvo molecular ou especificidade.

Cafeína: Substância que tem ação lipolítica, ou seja, estimula a quebra das moléculas de gordura e, indiretamente, inibe o acúmulo dessa gordura no organismo.
A Cafeína (alcalóide das folhas e semente da árvore do café, chá, pasta deguaraná e nozes de cola) apresenta ação lipolítica e anti-celulite.
Cafeisilane C: Ativa a hidrólise dos triglicerídeos, reduzindo o acúmulo de lipídeos, combatendo a celulite. Combate a glicosilação das fibras de sustentação da pele (ação anti-flacidez).
Guaraná: Possui ação antioxidante e auxiliar no tratamento da celulite, acelerando a lipólise.
Capsicum: Rubefaciente e estimulante dacirculação.
Gengibre: Estimulante cutâneo, descongestionante e auxiliar na microcirculação periférica.
Arnica: Estimulante, antiinflamatório, tônico e descongestionante.
Complex Adipol: Agente anti-adiposidade. Bioex Antilipêmico (Complexo de Arnica, Algas Fucus, Hera, Erva-Mate, Castanha da Índia, Centella Asiática e Cavalinha): Antilipêmico, antiinflamatório, descongestionante, vasoconstritor,estimulador metabólico e ativador da microcirculação.
Chá Verde: Antilipêmico, adelgaçante, antioxidante e anti-radicais livres.
Castanha da Índia: Ativa a circulação sanguínea e favorece o retorno venoso.
Extrato de guaraná: Ativo rico em xantina (cafeína) que tem efeito lipolítico (quebra da gordura). Concentração de uso: 3% a 10%
Adipol: O Adipol é um complexo de extratos vegetais:arnica, algas fucus, hera, erva mate, castanha da índia, centella asiática e cavalinha. Possui ação contra a celulite, é antiinflamatório, descongestionante, vasoconstritor, estimulador metabólico e ativador da microcirculação; É antilipêmico, reduzindo as adiposidades localizadas, ou seja, as gorduras localizadas.
L-Carnitina: presente no Lipolysse é um extrato concentrado e puro. É um poderoso...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gordura Localizada
  • gordura localizada
  • Gordura localizada
  • Gordura localizada
  • Gordura localizada
  • gORDURA LOCALIZADA
  • GORDURA LOCALIZADA
  • Gordura localizada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!