Gordura localizada

Páginas: 11 (2538 palavras) Publicado: 10 de maio de 2014
LIPOCAVITAÇÃO - ULTRASSOM
A lipocavitação é um tratamento estético que utiliza o ultrassom para reduzir a gordura localizada em qualquer área do corpo que tenha acúmulo de gordura.
COMO É FEITA A LIPOCAVITAÇÃO
O ultrassom é emitido por uma máquina e repassado à área de tratamento através de um cabeçote, a extremidade deste aparelho. É necessária a utilização de um gel na interface entre oaparelho e a pele para que o ultrassom seja adequadamente transmitido. 
A energia ultrassônica emitida penetra até a gordura subcutânea, gerando pequenas bolhas dentro das células de gordura - os adipócitos. Essas bolhas aumentam progressivamente em número e causam agitação no interior da célula e levam ao seu rompimento. "A gordura, então, se divide em ácido graxo e glicerol: o ácido graxo se ligaà uma substância chamada albumina e é eliminada pelo fígado, o glicerol é solúvel em água e, por isso, é eliminado pelos vasos linfáticos e urina", explica o dermatologista Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
INDICAÇÕES DA LIPOCAVITAÇÃO
Este tratamento está indicado, principalmente, para casos de gordura localizada. "Em decorrência da melhora da gordura localizada, alipocavitação também pode amenizar a celulite", explica Alexandre Fellipo, também membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O especialista ressalva que a lipocavitação não é tratamento para sobrepeso ou obesidade.
QUEM PODE APLICAR A TÉCNICA
Profissionais com a formação necessária, como fisioterapeutas, médicos ou esteticistas treinados.                                 
CONTRAINDICAÇÕES
Émito que a lipocavitação aumenta o colesterol, uma vez que libera gordura. "A quantidade de gordura eliminada é muito pequena para causar danos aos órgãos", explica o dermatologista Alexandre Filippo. No entanto, se o paciente já tiver gordura no fígado (esteatose hepática) ou colesterol elevado este procedimento estético deve ser evitado. Gestantes também devem evitar o tratamento. Indivíduos comhistórico de tumor ou câncer também devem evitar o tratamento.
EXAMES NECESSÁRIOS
Quem pretende se submeter à lipocavitação deve fazer exames de colesterol, triglicerídeos e ultrassonografia de fígado para checar se não tem alterações que podem contraindicar a lipocavitação.                                                                 
CUIDADOS APÓS A LIPOCAVITAÇÃO
Como a lipocavitaçãodireciona a gordura para os vasos linfáticos, a drenagem pode otimizar a eliminação do conteúdo por este sistema.
NÚMEROS DE SESSÕES NECESSÁRIAS
Desde a primeira sessão é possível ver diferença, no entanto são necessárias, em média, de quatro a oito sessões de lipocavitação para o resultado completo. Cada uma delas dura cerca de 30 minutos. Segundo o dermatologista Alexandre Filippo, é possíveltratar mais de uma área por sessão, mas o ideal é que sejam tratadas no máximo duas, pois quanto mais áreas maior o tempo e mais cansativo o procedimento para o paciente.
RISCOS DA LIPOCAVITAÇÃO
Alexandre Filippo explica que o método é seguro e o risco está associado ao mau uso do aparelho e profissionais sem a formação adequada. "Aparelhos mal regulados e calibrados podem causar queimaduras e danosem órgãos profundos, como o fígado", explica. "Procure clínicas de confiança e faça uma avaliação com o dermatologista antes". 
http://www.ururau.com.br/saude36261_Lipocavita%C3%A7%C3%A3o:-tratamento-com-ultrassom-para-gordura-localizada--

Vacuoterapia X Endermoterapia
A função de ambas é melhorar o contorno da pele e propiciar uma melhor distribuição de gordura subcutânea.
Melhora dacirculação sanguínea e auxílio da drenagem linfática, pois realiza uma massagem pressomecâneica.
Descongestionamento e aumento da vascularização dos tecisohipodêrmicos.
Desorganiza as células adiposas e rompe nódulos fibrosos.
Estimula os fibrobástos, produtor de elastina e colágeno.
Ação lipolítica, normalizando as funções metabólicas.
Desfibrosamento profundo e aplanamento da epiderme....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gordura Localizada
  • gordura localizada
  • GORDURA LOCALIZADA
  • Gordura localizada
  • Gordura localizada
  • gORDURA LOCALIZADA
  • GORDURA LOCALIZADA
  • Gordura localizada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!