Google

Páginas: 7 (1625 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2013
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA – UDESC
CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIOECONÔMICAS – ESAG
PROGRAMA DE EXTENSÃO ESAG SÊNIOR
DISCIPLINA: GESTÃO SOCIAL E CIDADANIA
PROFESSORA: CLENIA DE MATTIA




Equipe: Adélia Maria Costa Silva
Gicelda Rosso Bez Fontana
Nádia Regina Chiappin Cardoso
Simone de Lima NogueiraTÍTULO: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL





Florianópolis - SC
22/04/2013
SUMÁRIO

1 – Introdução .................................................................... 3
2 - Diagnóstico Modelo Trevo .............................................. 4
3 - Diagnóstico Modelo Ecomapa ......................................... 8
4 – Conclusão....................................................................... 9
5 – Fotos .............................................................................. 10
Referências ....................................................................... 12






























INTRODUÇÃO


Em 2002, Alastair Ramsay tornou-se conselheiro da Associação Saúde Criança no Rio deJaneiro. Bébhinn Ramsay, então esposa de Alastair, teve a oportunidade de conhecer e se tornar amiga da Dra. Vera Cordeiro, fundadora e superintendente do Saúde Criança.
Em 2007, Dra. Marisa Fantin, pediatra na rede pública em Florianópolis há mais de 30 anos, conhecera Dra. Vera Cordeiro, e pensa pela primeira vez em trazer a metodologia para Florianópolis.
Em abril de 2008, Dra. Marisa Fantin eBébhinn Ramsay encontram-se em Florianópolis e decidem juntas dar início à Saúde Criança Florianópolis . Em outubro, houve a contratação da primeira consultora na organização, Morgana Krieger e com isso o início do levantamento de dados sobre pobreza no Sul do Brasil e em Florianópolis. Logo depois iniciou o contato com os primeiros parceiros: Hospital Infantil Joana de Gusmão e Rotary ClubFlorianópolis Amizade.
Em 6 de dezembro de 2008, aconteceu a Assembleia Geral de Constituição.
Em março de 2009, as primeiras famílias assistidas entram na organização, os atendimentos são realizados no espaço gentilmente cedido pela Casa da Amizade. Neste período, tornam-se parceiros da organização: MK Contabilidade, Financeiro Web e Consult Market. E os projetos: Meu Sorriso, Meu Alimento, Eu SouSaudável, Meu Lar, Eu Brinco, Eu Posso e Eu Faço são estruturados utilizando as melhores práticas do PMBoK. A Saúde Criança Florianópolis fez parte do Projeto Transparência, facilitado pelo Instituto Comunitário da Grande Florianópolis – ICom. Em junho de 2010, a Saúde Criança Recontar torna-se franqueada do Saúde Criança, passando a se chamar Saúde Criança Florianópolis.
A Associação SaúdeCriança Florianópolis é uma organização sem fins lucrativos que investe na saúde integral da criança e da família na grande Florianópolis, facilitando a transformação dessas pessoas em vulnerabilidade social com crianças doentes para fornecer condições de vida saudáveis e sustentáveis. A organização utiliza uma metodologia de inclusão social que foi desenvolvida e validada pela Saúde Criança no Rio deJaneiro ao longo dos últimos 20 anos e segue as melhores práticas internacionais compatível com SUS, SUAS e Estatuto da Criança e do Adolescente.













1- MODELO TREVO
1.1- Sociedade
Público Alvo: Famílias carentes cujos filhos 0 a 15 anos apresentam doenças crônicas e com reincidência hospitalar. Atualmente atendem 26 famílias com no máximo 2 anos de permanência.Necessidades demandadas por esse público: Saúde, Educação, Renda Familiar, Moradia e Cidadania Plena.
1.2 – Serviços
Saúde – Visitas domiciliares, acompanhamento nos exames da família monitorando a entrega de resultados e retorno ao médico, doação de remédios não disponibilizados pelo posto de saúde, acompanhamento médico com medicina homeopática, saúde bucal, acompanhamento nutricional com educação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Google
  • Google
  • google
  • Google
  • Google
  • Google
  • google
  • Google

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!