Google Compra Titan Aerospace

1243 palavras 5 páginas
Google compra Titan Aerospace como "Battle Web Giants pela superioridade aérea"

Gigante Internet foi cortejada por Facebook

Google adquiriu uma empresa norte-americana a desenvolver drones energia solar, que poderia voar sem escalas de anos. Acima, a rendição do artista de Titã Solara 50. Titan Aerospace / Associated Press

Google Inc. na segunda-feira adquiriu a fabricante de energia solar drones- uma startup que Facebook Inc. também tinha considerado Acquiring como os gigantes da tecnologia batalha para estender sua influência e encontrar novos usuários em todos os cantos da terra.

Google não divulgou o preço de compra de New Mexico - baseado Titan Aerospace, que está desenvolvendo drones jato porte que se destinam a voar sem escalas de anos. Google disse que a tecnologia poderia ser usada para coletar imagens e oferecer acesso on-line para áreas remotas.

Facebook estava em negociações para comprar Titan no início deste ano, mas o Google ofereceu para o topo qualquer oferta Facebook, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto. Facebook mais tarde concordou em pagar US $ 20 milhões para Ascenta, a UK - empresa aeroespacial base que também vem trabalhando em veículos aéreos não tripulados movidos a energia solar.

Os fabricantes de aviões não tripulados estão na vanguarda de um promissor, mas em grande parte desconhecido tecnologia para acesso à Internet feixe para partes do mundo não servidas por fios de telefone ou de torres de telefonia celular. No entanto, os observadores da indústria dizem que ainda há desafios técnicos a serem superados. Mesmo Amazon.com Inc., que está desenvolvendo veículos aéreos menos sofisticados para as entregas de curto hop, diz que seus drones permanecer quatro ou cinco anos no futuro antes do uso regular.

Titan e seus cerca de 20 funcionários ficaria no Novo México e a empresa continuaria a ser executado pelo Chefe do Executivo Vern Raburn, um veterano da indústria de tecnologia que anteriormente dirigiu Symantec Corp.

Relacionados

  • Artigoinmetro
    68409 palavras | 274 páginas
  • ESTRATEGIA EMPRESARIAL - CAPÍTULOS 1 A 3
    62390 palavras | 250 páginas