Gonadotrofina cori nica e um fragmento de hCG 15 amino cido do horm nio e induzem regula o baixa dos receptores Citocina IL

2987 palavras 12 páginas
Gonadotrofina coriônica e um fragmento de hCG 15 amino ácido do hormônio e induzem regulação baixa dos receptores Citocina IL-8 em células epiteliais da mama normal.

Samuel M.R. Noronha, Silvana A.A. Correa-Noronha, Irma H. Russo, Ricardo López de Cicco, Julia Santucci-Pereira and José Russo*
Laboratório de pesquisa de câncer de mama, programa de mulheres com câncer, fox Chase Cancer Center, Philadelphia, PA, USA.

Resumo
Receptores de citocina são associados com o crescimento de células de tumor pela proliferação crescente, metástase e regulação auto-renovação de câncer, células-tronco (SCs). Há uma forte associação entre receptores de citocina IL-8 (CXCR1) sobre a expressão e células exibindo características de SC. Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG) provoca diferenciação, inibição da proliferação celular que aumenta o epitélio mamário. Expressão de receptores (LHCGR) de hCG em tumores de mama e em linhas de células de câncer de mama é baixa ou indetectável. Neste estudo, nosso objetivo foi avaliar e comparar os efeitos de hCG de 15 amino ácidos do hormônio na expressão de RNAm de CXCR1 e LHCGR em células epiteliais normais da mama (MCF-10F) por PT-PCR tempo real, após o tratamento com hCG ou um fragmento de hCG por 15 dias. Proliferação celular também foi medida, hCG e o fragmento de hCG diminui a proliferação em ambos os grupos. Os compostos regulados LHCGR expressão de baixa regulação CXCR1. É possível postular que um aumento de CXCR1. Estes genes provavelmente atuam em sinergia para reduzir a quantidade de SCs de câncer na glândula mamária. Desse modo, o uso de hCG ou o fragmento de hCG como uma ferramenta terapêutica ou preventiva deve ser considerado.
Palavra-chave: Apoptose; Câncer de mama; Células epiteliais da mama; Receptores de citocina IL-8; Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG); Receptores de LH; Proliferação; Células-tronco.
Introdução
Receptores de citocina pertencem à grande família do G-receptores (GPCRs) que estão a ser associados
*Estes

Relacionados