Gojiberry Emagrece?

911 palavras 4 páginas
GOJI BERRY: EMAGRECE?

A goji berry é uma frutinha originada da planta Lycium barbarum, usada na medicina tradicional chinesa (as folhas da fruta são utilizadas em chás para aumentar a imunidade), cultivada há mais de 600 anos, bastante conhecida e consumida em países asiáticos, que vem ganhando fama de superalimento. Essa fruta do sul da Ásia invadiu os supermercados brasileiros e sites na internet com a promessa de combater diversas doenças e até ajudar a emagrecer.

A fruta é facilmente encontrada no Brasil, em lojas de produtos naturais ou orientais, sob a forma desidratada, mas seu extrato e cápsulas também podem ser encontrados. De acordo com o que vem sendo comentado em sites da internet, o que torna a fruta atraente é o seu conteúdo nutricional e o baixo valor calórico: uma colher (sopa) oferece aproximadamente 50 calorias.

Alguns estudos publicados nos últimos anos vêm mostrando possíveis efeitos benéficos à saúde, pelo consumo regular das Goji berries, devido ao conteúdo nutricional (vitaminas C, B1, B2 e B6, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, selênio e zinco) e sua ação antioxidante. O efeito antioxidante é responsável por combater a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, as doenças degenerativas do organismo.

QUANTO AO VALOR NUTRICIONAL, DESTACAM-SE

1. A melhora na imunidade: por possuir ferro, formador da hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio no sangue, e pelo zinco, que é essencial para a cicatrização e a formação de proteínas que estimulam o sistema imune;
2. Por possuir magnésio e selênio, é excelente para quem deseja turbinar a energia: uma ótima opção para o lanche de atletas ou de quem pratica bastante atividade física;
3. Por ser rica em fibras, proporciona saciedade e auxilia no funcionamento intestinal, desde que haja, simultaneamente, a adequada ingestão de água.

O QUE DIZEM OS ESTUDOS

O alto poder antioxidante das

Relacionados