godyeer

4399 palavras 18 páginas
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I

Arujá
2014
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I

Carla Aparecida Rodrigues Afonso
RA: 1403176
Agueda
RA:
Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais
1º Semestre

Arujá
2014
RESUMO A Eletromecânica Dyna S/A foi fundada no dia de de 1955 pelo empresário Joseph Vitor Nacamuli, com um capital de R$ 3.500 no bairro da Freguesia do Ó em São Paulo, contando com apenas 13 funcionários e produzindo de inicio componentes eletrônicos e dínamos. Com a chegada da industria automotiva no país o visionário empresário iniciou a fabricação de palhetas. O nome GOODYEAR foi dado em homenagem ao pioneiro Charles Goodyear, inventor do processo de vulcanização da borracha em 1841, dando início a uma nova era na utilização desse material. Em seu primeiro ano a empresa faturou US$ 8.246. Já no ano seguinte, adicionou a sua linha de produtos os pneus para automóveis.
Em 1919 a Goodyear do Brasil iniciou suas atividades. Com um escritorio de vendas e um armazem comercializava produtos importados. Hoje, com 93 anos no Brasil, a marca tem 3.400 funcionários trabalhando em três unidades industriais - Fábrica São Paulo, Fábrica de Americana, Fábrica de Materiais para Recauchutagem - no Escritório Central, em São Paulo, e em sete unidades de negócios de vendas instaladas em todo país.
Comprovando a postura voltada para a inovação e o reconhecimento à sua liderança tecnológica, a GOODYEAR é a parceira escolhida pela agência espacial americana NASA, há muitos anos, para o desenvolvimento dos projetos de pneus lunares. A experiência da empresa e suas avançadas pesquisas em dinâmica veicular e modelos computacionais a credenciam para esse trabalho

Relacionados