GNI Aula tema02 Atividade Colaborativa OK

473 palavras 2 páginas
 Atividade Colaborativa
Aula-tema 02: Teorias do comércio internacional

No mundo globalizado em que vivemos, as negociações devem ultrapassar as barreiras dos países e as empresas deverão compreender que, para ter competitividade, é fundamental manterem-se envolvidas em negociações que vão além do mercado doméstico, seja importando produtos de outros países, seja exportando seus produtos para outros países, em busca de novos clientes e novas oportunidades, garantindo assim sua competitividade no mercado econômico mundial. Vimos também que as negociações internacionais são fundamentais para o crescimento econômico de um país. É nesse sentido que se desenvolverá a
Atividade Colaborativa aqui proposta. Esta atividade deverá ser finalizada até a aulatema 06 e postada no ambiente virtual de aprendizagem na aula-tema 07.

TAREFA
Conforme o enunciado desta Atividade, ela teve início na aula-tema 01 e se encerrará na aula-tema 06, devendo ser postada para entrega na aula-tema 07. Em cada aula, você e seu grupo desenvolverão uma parte dessa atividade, contudo todas as partes deverão ser entregues juntas e de uma única vez (na aula-tema 07), pois elas são complementares e contínuas.
Conforme solicitado na Atividade Colaborativa da aula anterior (e nos outros exercícios das aulas-tema 01 e 02), você, juntamente com seu grupo, já escolheu um país e um produto para exportar, e também já discutiu sobre a vantagem comparativa desse país em relação a outros e já verificou quais produtos esse país mais exporta e qual foi o crescimento de sua economia. Ou seja, vocês estão repletos de informações para saber se realmente valerá a pena negociar com esse país e se o produto escolhido será aceito nesse mercado. Mas vamos avançar um pouco mais e dar mais um passo para elaboração dessa atividade?
Portanto, em grupo, executem a 1ª etapa da atividade em questão, relatando em no máximo quatro páginas o que chamaremos de “Histórico do País Importador”.
© DIREITOS RESERVADOS
Proibida a

Relacionados