gnhgnhn

1129 palavras 5 páginas
RELAÇÃO HOMEM - ANIMAL. A relação homem/animal sempre esteve presente,vem desde os tempos antigos quando o homem percebeu que podia exercer certo poder de controle de algumas espécies. Como gatos e cães .No começo a relação era somente por necessidade, por exemplo,os cães vigiavam as aldeias, ajudavam a caçar, os gatos eram bem-vindos por exterminar ratos e outras pragas; E a partir dai, com o tempo alguns bichos começaram a ser domesticados. E Como todas as relações afetivas, a ausência ou o exagero de atenção criam problemas, e no caso dos animais causam alterações de comportamento. Desenvolvimento Comportamental do Felino: O desenvolvimento comportamental de um gato começa muito cedo. Começa logo quando os recém-nascidos interagem com sua mãe. As fases de desenvolvimento dos gatos é semelhante às dos cães, de acordo com estudos foram reconhecidos, cinco períodos no desenvolvimento deste animal. O período neonatal é marcado por amamentação e sono, no qual o gato depende totalmente da sua mãe.
Ao nascimento, os olhos ainda se encontram fechados, a audição é fraca e o animal não é capaz de regular a sua temperatura corporal, confiando apenas no seu olfacto, tacto e capacidade para detectar o calor. (Geralmente, os olhos abrem entre o sétimo e o décimo dia de vida).
O período transicional, no qual se desenvolve a locomoção e os sentidos, começa na segunda semana de vida. ( certa independência da mãe)
O período de socialização começa na terceira semana e se estende até sete a nove semanas de idade. É importante ressaltar também que no período de socialização o contato humano precoce de gatos é benéfica para as relações homem/animal. Filhotes que são pegos e manipulados levemente, todos os dias, nas primeiras semanas de vida, abrem os olhos, começam a explorar o ambiente mais cedo e pretendem ser menos medrosos que os não o manuseados.
Animais que sejam isolados durante o período sensível da socialização possuem uma maior tendência para serem

Relacionados