gnfnnnrnrjrjj

345 palavras 2 páginas
LISTA DE EXERCÍCIOS – 07/10/2014
TPI –II

Os exercícios propostos, tem o conteúdo e os exemplos apresentados laboratório referentes: a utilização da linguagem PHP, declaração de variáveis, comandos de condição (if() – else if() – else{}).
O objetivo é estimular a prática dos exercícios os alunos, além de se familiarizarem com os conceitos apresentados, possam desenvolver sua capacidade de raciocínio lógico e criar algoritmos PHP que possam resolver problemas e necessidades dentro de uma empresa, dando suporte a diversas atividades dentro dela.
Envio
Para cada exercício crie um diretório, o arquivo do exercício 01 deve ter o nome “exe_01.php”, o exercício 02, o nome “exe_02.php” e assim por diante. Ao seu final compacte envie para o e-mail prof.nadia@etec.sp.gov.br, com o assunto:
Atividade TPII – Seu nome.

1- Efetue um algoritmo PHP que receba um valor digitado pelo usuário e exiba o texto "o valor é maior que 10" caso isso seja verdade, senão exiba "o valor é menor que 10".
2- Efetue um algoritmo PHP que receba quatro notas de um aluno, calcule e imprima a média aritmética das notas e a mensagem de aprovado para média superior ou igual a 7.0 ou a mensagem de reprovado para média inferior a 7.0.
3- Efetue um algoritmo PHP que receba os valores A, B, C e D. Efetue a soma entre A e C, a multiplicação entre B e D e verifique se o resultado da soma é maior, menor ou igual ao da multiplicação. Imprima: "A+C é maior que B+D", "A+C é menor que B+D", "A+C é igual a B+D".
4- Efetue um algoritmo PHP que calcule e imprima o salário reajustado de um funcionário de acordo com a seguinte regra: salários até 300, reajuste de 50% • salários maiores que 300, reajuste de 30%.
5- Efetue um algoritmo PHP que receba os valores A, B e imprima-os em ordem crescente em relação aos seus valores. Exemplo, para A=5, B=4.
Você deve imprimir na tela: " Valores de A=5, B=4  Ordem Crescente
4 -> 5".

Relacionados