GLOSS RIO DA ATAXIA DE FRIEDREICH

Páginas: 4 (864 palavras) Publicado: 16 de julho de 2015
GLOSSÁRIO DA ATAXIA DE FRIEDREICH
Disartria é um distúrbio neurológico caracterizado pela incapacidade de verbalizar as palavras de maneira correta.

Sinônimos: Reflexo plantar extensor; Sinal deBabinski
O reflexo de Babinski, também chamado de Sinal de Babinski, é um reflexo no qual os dedos do pé se estendem e, em seguida, se abrem em um movimento parecido com o de um leque. Este problema égeralmente provocado por um estímulo que vai, em arco, da lateral do pé até a base do primeiro dedo. É comum em recém nascidos e crianças pequenas, em que o sistema neurológico ainda não está maduro,mas em adultos e crianças mais velhas indica um problema no cérebro ou na medula espinhal. Se está presente em apenas um dos pés, também pode indicar qual lado do cérebro está envolvido.

Trissomia 9 éuma anomalia cromossômica caracterizada no cromossomo 9, pode ou não apresentar mosaicismo. Os sintomas variam, mas geralmente ocorrem deformações no crânio e no sistema nervoso, e ocorre retardomental. Problemas cardíacos, nos rins e no sistema osteomuscular podem ocorrer.

Ataxia de Friedreich (FRDA) é uma doença neurodegenerativa de herança autossômica recessiva. Em 95% dos casos, a doença édecorrente da expansão de uma repetição de trinucleotídeos GAA no gene da Frataxina. Indivíduos que apresentam de 5 a 33 repetições são considerados normais e aqueles que apresentam mais de 66repetições são considerados afetados pela FRDA.

A deficiência da frataxina, causa a morte da células de Schwann, na Ataxia de Friedreich.
As mutações no gene da frataxina causam a Ataxia de Friedreich e estãoassociadas à desmielinização e neurodegeneração dos ganglios da raiz dorsal. Contudo, até agora não foram analisadas as consequências da diminuição da proteína frataxina nos ganglios raiz dorsal ounas células de Schwann.
A célula de Schwann, é um tipo de célula glial que produz a mielina, que envolve os axônios dos neurônios no sistema nervoso periférico, isolando eletricamente os nervos e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ataxia de Friedreich
  • Ataxia De Friedreich 1
  • Gloss Rio
  • Gloss Rio
  • GLOSS RIO
  • Gloss Rio
  • Gloss Rio
  • Gloss Rio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!