Glossário

Páginas: 11 (2542 palavras) Publicado: 11 de abril de 2012
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE AMERICANA

DIOGO ROBERTO MOREIRA
TAINARA DAMASCENA FARIAS

GLOSSÁRIO DE INFORMÁTICA APLICADA À GESTÃO EMPRESARIAL

AMERICANA – SP
2012
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE AMERICANA

DIOGO ROBERTO MOREIRA
TAINARA DAMASCENA FARIAS

GLOSSÁRIO DE INFORMÁTICA APLICADA À GESTÃO EMPRESARIAL

TRABALHO APRESENTADO AO CURSO DE GESTÃO EMPRESARIAL DA FACULDADE DE TECNOLOGIADE AMERICANA (FATEC), COMO REQUISITO PARCIAL DE AVALIAÇÃO E PARA OBTENÇÃO DO TÍTULO DE TECNÓLOGO EM GESTÃO EMPRESARIAL.

ORIENTADOR: ANDERSON LUIZ BARBOSA

AMERICANA
2012
Sumário
Nenhuma entrada de sumário foi encontrada.

GLOSSÁRIO DE INFORMÁTICA APLICADA À GESTÃO EMPRESARIAL

A
Acesso Dedicado: Segundo TORQUE (2012) é a forma de acesso à internet no qual o computador ficapermanentemente com a rede.
Exemplo: Normalmente, o acesso dedicado é utilizado por empresas que vendem acesso e serviços aos usuários, onde mantém permanentemente para que os mesmos possam acessá-los a qualquer momento.
Antivírus: Segundo AISA (2012), é um software utilizado para evitar e/ou reparar os estragos causados por vírus.
Exemplo: Em Gestão Empresarial usamos este software para proteção dosarquivos da empresa.
Arroba: Segundo LOST DESIGN (2012), seria o símbolo (@), sendo uma abreviação de uma palavra inglesa – at (preposição que indica lugar).
Exemplo: Um gestor utiliza este símbolo em emails corporativos.
Atuning: Segundo VISIBILIDADE. NET (2012) é uma forma de adaptação, onde o utilizador adapta-se ao desempenho do sistema.
Exemplo: Como um gestor mexe muito com diversosarquivos, se uma determinada página ou arquivo demorassem bastante tempo para carregar o mesmo habitua-se a executar outra tarefa enquanto espera.
Avatar: Segundo AISA (2012), é a personificação de algo ou alguém; a representação de um jogador virtual num jogo eletrônico ou online.
Exemplo:
B

Backup: Segundo TORQUE (2012), cópia de segurança, geralmente mantida em disquetes, fitas magnéticas ouCD-R, que permitem o resgate de informações importantes ou programas em caso de falha do disco rígido.
Exemplo: Geralmente é necessário guardar arquivos ou pastas com identificação ou informações importantes sobre a empresa. Com isso seria útil à utilização deste serviço.
Banda Larga: Segundo LOST DESIGN (2012), é o serviço de acesso a internet de alta velocidade.
Exemplo: Para que oadministrador tenha acesso a informações em tempo real, atualizadas e compartilhadas com o mundo.
Banco de dados: Segundo TORQUE (2012), qualquer tipo de informação (em um processador de texto, programa de imagem, etc.) processada pelo computador.
Exemplo: Em Gestão seria utilizada para armazenar dados de planilhas com a economia e contabilidade da empresa entre outros.
Banner: Segundo TORQUE (2012),anúncio colocado em páginas de Web. O banner, ao contrário do grabber, não tem uma ligação de hipertexto para o Web site do anunciante.
Exemplo: Uma empresa acentuada utiliza páginas da Web para marketing de sua empresa, o que gera um custo e benefício.
Bitmap: Segundo TORQUE (2012) é uma representação de imagem no qual cada ponto de imagem é associado a um valor.
Exemplo: Em Gestão seriautilizado mesmo para identificação das cores na tela do computador. Em uma tabela onde se encontram dados dos funcionários, por exemplo, pode-se pintar cada um com uma respectiva cor, e no computador para que esta cor seja identificada existe o bitmap.
Bookmark: Segundo LOST DESIGN (2012), é uma coleção de sites preferidos pelo usuário, que deixam marcados no canto da tela para poder acessá-los maisrapidamente da próxima vez.
Exemplo:
Boot: Segundo LOST DESIGN (2012), utilizado quando o computador não está conseguindo auto-iniciar e apresenta uma informação na tela.
Exemplo: Utilizada para que o gestor reinicie o computador quando o mesmo trava.
Browser: Segundo GUIA DO HARDWARE (2012), também chamado navegador, é o programa utilizado para visualizar as páginas da WWW. Atualmente, os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Glossário
  • glossario
  • Glossario
  • Glossário
  • Glossario
  • Glossario
  • Glossário
  • glossário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!