Glosário gestã da cadeia de suplimentos

Páginas: 4 (845 palavras) Publicado: 24 de março de 2013
PESQUISAS
Estoque Mínimo (Em)
É a quantidade mínima a ser estabelecida ao atendimento da organização.
Estoque Máximo (EM)
É a quantidade máxima de material a ser mantida em estoque.
Estoquede Segurança (ES)
É a quantidade de material destinada a evitar ruptura de estoque, ocasionada por dilatação de tempo de ressuprimento (atrasos na entrega ou qualidade) ou aumento de demanda emrelação ao previsto.
Lead time
É o tempo que uma atividade exige. Em logística temos lead time de entrega, lead time de expedição, lead time de fabricação, dentre outros. Diminuir o lead time acarretadiminuição de custos.
MRP
Material Requirements Planning ou Planejamento das Necessidades de Materiais. Introduzido inicialmente, o MRP foi sendo desenvolvido até se tornar MRP II que já tem em contaaspectos relacionados com finanças, compras e marketing. Tem o desafio de planejar e controlar os estoques e acarretar a satisfação dos clientes, sejam internos ou externos, com o menor investimentopossível, é o objetivo primordial deste sistema, onde serão constantemente calculadas as variações.
Just in Time
É atender ao cliente interno ou externo no momento exato de sua necessidade, com asquantidades necessárias para a operação/produção, evitando-se assim a manutenção de maiores estoques. É a operacionalização da “filosofia japonesa” de produção, que significa atender ao cliente internoou externo no exato momento de sua necessidade, com as quantidades necessárias para a operação / produção. Nas indústrias, a tendência é que sistemas de comércio eletrônico sejam conectados asoftwares de ERP para que se possa viabilizar a fabricação JIT em função de pedidos oriundos da Internet.
(SCM Supply Chain Management) Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos
Trata-se da gestão logísticaintegrada dos fornecedores, fabricantes, distribuidores e vendedores, com o objetivo de agregar mais valor ao produto final (para o cliente), diminuindo os custos para todos os particpantes. Faz a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cadeia de suplimentos
  • Cadeia de Suplimentos
  • Cadeia de suplimento
  • Cadeia de suplimento
  • cadeia de suplimento
  • Cadeia de Suplimentos
  • Converte
  • Logistica e cadeia de suplimentos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!