Globaliza O Final 3003

2577 palavras 11 páginas
Sumário

1- Resumo 2
2 - Introdução 3
3 - Globalização 4
3.1 - A globalização no Brasil 4
3.2 - Globalização X Capitalismo 6
4 - Papel do Estado na Globalização 7
4.1- Globalização no aspecto Cultural 8
4.2 - Efeito da Globalização na Sociedade 9
5 - Conclusão 11
6 - Bibliografia: 12

1- Resumo Globalização é basicamente um processo ainda em curso de integração de economias e mercados nacionais. No entanto, ela compreende mais do que o fluxo monetário e de mercadoria; implica a interdependência dos países e das pessoas, além da uniformização de padrões que está ocorrendo em todo o mundo, também no espaço social e cultural. É chamada de "terceira revolução tecnológica" (processamento, difusão e transmissão de informações) e acredita-se que a globalização define uma nova era da história humana.
A globalização é um processo de integração econômica, cultural, social e política. Esse fenômeno é gerado pela necessidade do capitalismo de conquistar novos mercados, principalmente se o mercado atual estiver saturado.

Palavras Chaves: Globalização, Capitalismo, Sociedade

2 - Introdução

Podemos dizer que a globalização é um processo econômico e social que envolve o mundo inteiro, a uma integração entre os países e as pessoas onde este processo realiza transações, trocam ideias e espalham o aspecto cultural. É um conjunto de transformações na ordem política e econômica mundial. Sendo um fenômeno que criou pontos em comum nestas vertentes tornando o mundo interligado. Já o capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos. Decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo e os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas. Pretende-se nesse trabalho promover um estudo sobre a globalização e seus principais efeitos na sociedade, além de abordar os

Relacionados