Globalização

Páginas: 10 (2433 palavras) Publicado: 13 de abril de 2013
FACULDADE PADRÃO DE APARECIDA DE GOIÂNIA




DANILLO MOREIRA FONSECA
MARCIO TAVEIRA MATOS
MARIA HELENA DE SANTANA
SANDRA CINTHIA DE JESUS



REINVENTANDO VOCÊ
A dinâmica dos Profissionais e a nova organização

Aparecida de Goiânia
2012
DANILLO MOREIRA FONSECA
MARCIO TAVEIRA MATOS
MARIA HELENA DE SANTANA
SANDRA CINTHIA DE JESUS

REINVENTANDO VOCÊ
A dinâmicados Profissionais e a nova organização

Análise crítica do livro Reinventando Você a dinâmica e a nova organização como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina de Teoria Geral da Administração da Faculdade Padrão de Aparecida de Goiânia.

Orientadora: Prof. Ms. Fabiana

Aparecida de Goiânia
2012
Sumário


CAPITULO 1-A VIDA REIVENTADA EREVISITADA..........................................1
CAPITULO 2-GLOBALIZAÇÃO...............................................................................2
CAPITULO 3-EDUCAÇÃO........................................................................................3
CAPITULO 4-RENACENDO COM A PRIMAVERA................................................4
CAPITULO 5-CRIANDO UMA ESTRATEGICA PARA SUA CARREIRA.............5CAPITULO 6-INTERNETIZAÇÃO............................................................................6
CAPITULO 7-MULHERIZAÇÃO..............................................................................7
CAPITULO 8-AÇÃO SOCIAL...................................................................................8CONCLUSÃO............................................................................................................
REFERENCIAS..........................................................................................................
Capítulo 1 – A Vida Revisitada e Reinventada

O capítulo 1 do livro descreve como é rever a vida, e concluir que os obstáculos que foram vencidos não causam mais medo. O autor traz exemplos onde se viu como num conto “o outro” do argentino JorgeLuiz Borges, o autor também retrata como se seduzia a aventura de reinventar, de buscar novos desafios, de ganhar mais dinheiro e de ser mais feliz. No entanto percebeu-se que não produzia no corpo a saúde experimentada no espírito, o livro traz à tona a pergunta: “Será que os profissionais estão devidamente orientados para gerir suas próprias estratégias?” Isto é, trata-se de que o homem éindivisível, e não pode ser explicado, mas vale traçar metas de condicionamento físico e metas de desenvolvimento das habilidades produtivas.
Portanto em um mundo em permanente mutação as contradições são responsáveis pelo equilíbrio no cosmo devemos nos reinventar em um mundo em constante mudança porque o mundo gira em novidades e adaptações.
O autor tenta passar conselhos para os leitores emrelação à alegria de viver, percebe-se que tomar chuva raramente resulta em resfriado e que ensinar é uma forma de dividir, de exercer a cidadania.
O autor retrata que além das regras e dos manuais de sobrevivência no novo mundo percebe-se que é finito o número de vezes que o sol se porá lindamente a sua frente, isto é aproveitar a singularidade de cada minuto, porque cada um tem sua liberdade deescolha o importante é reconhecer o território e as peças do jogo.

1

Capítulo 2 - Globalização

O capítulo 2 do livro dedica-se ao assunto globalização. Seus aspectos positivos, negativos e as medidas cabíveis para que seja aprimorado as aspectos que encontram-se em falha.
A Globalização é um fenômeno antigo que veio se desenvolvendo juntamente com a descoberta de novas tecnologias. Bens deconsumo e conhecimento eram transportados de uma nação à outra através de navegações marítimas, hoje em dia basta um click e são resolvidos problemas mesmo que se esteja do outro lado do mundo.
Aqueles se recusam a participar do mundo globalizado pagam o preço de serem excluídos do mercado e se tornam obsoletos. A internet, grande ferramenta para que este processo seja consolidado faz com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Globalização
  • Globalização
  • globalização
  • globalização
  • Globalização
  • GLOBALIZAÇÃO
  • Globalização
  • Globalização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!