gllar

547 palavras 3 páginas
Muitos o consideram o maior poeta vivo do Brasil e não seria exagero dizer que, durante suas seis décadas de produção artística, Ferreira Gullar passou por todos os acontecimentos maisimportantes da poesia brasileira e participou deles.
Morando no Rio de Janeiro, participou do movimento da poesia concreta, sendo então um poeta extremamente inovador, escrevendo seus poemas, porexemplo, em placas de madeira, gravando-os.
Ferreira Gullar foi militante do Partido Comunista Brasileiro e, exilado pela ditadura militar, viveu na União Soviética, na Argentina e Chile.

Aluna: Ana Beatriz dos Santos
Turno: Noite
Curso: Design
Disciplina: Metodologia Científica
Pofessora: Tatiana Ferraz
UFPE CAA
Gullar, Ferreira, Sobre arte Sobre poesia: (uma luz no chão), Rio de Janeiro, Editora José Olimpio LTDA, 2006.
Ficha Catalográfica
Fichamento
“... arte conceitual é, a meu ver, uma tendência agonizante, que se mantém graças a fatores alheios à verdadeira criação artística. De qualquer modo, é uma forma de expressão que, por não se fundar no domínio de uma linguagem, é fruto de constante improviso, fora por tanto de qualquer apreciação crítica.” pág. 15 parag. 2.
Fontes: Secundaria (Linha Duchampiana -ou- arte conceitual)
Métodos: Dedutivo

“... artes plásticas que são, por essência, artes de contemplação e do silêncio e, por isso mesmo, fruto de uma elaboração demorada e difícil.” pág. 21 parag. 1.
Fontes: Primária, Eventos históricos.
Métodos: Indutivo

“... a arte é uma das expressões mais genuínas de cada povo e de cada cultura. Mas não apenas isso: a arte constitui a nossa memória e nossa herança, pois através dela as civilizações nos ensinam e nos constituem como seres humanos.” pág. 43 parag. 2.
Fontes: Primária, Movimentos artísticos.
Métodos: Qualitativo.

“A arte é muitas coisas, Uma das coisas que a arte é, parece, é uma transformação simbólica do mundo...” pág. 105 parag. 1.
Fontes: Secundária.
Métodos: Indutivo

"... Não se pode levar a

Relacionados