Glasser Fecha Contratos Para Obras Da CDHU

453 palavras 2 páginas
Glasser fecha contratos para obras da CDHU
A Glasser venceu a concorrência para fornecer os blocos de concreto estruturais e de vedação para quatro novas obras da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, na Capital e grande São Paulo. O contrato fechado prevê o fornecimento de um milhão de blocos para a construção de 42 prédios de cinco andares, o que corresponde a 840 apartamentos, e atende a proposta da CDHU de reduzir o déficit habitacional.
As obras já começaram a ser construídas nos municípios de Guarulhos (sete prédios/140 unidades habitacionais); Itaquaquecetuba (dez prédios/200 unidades); Jaraguá (12 prédios/240 unidades); e Capão Redondo (13 prédios/260 unidades).
O fornecimento para essas obras irá até agosto deste ano, o que não afetará o volume de produção diário da empresa. Segundo o arquiteto e gerente técnico da Glasser, Luciano Zöllner, a empresa produz mensalmente um volume de blocos equivalente a 160 prédios destes padrões (cinco andares) – ou seja, cerca de 4 milhões blocos/mês. “Podemos atender tranqüilamente essa nova demanda sem afetar a capacidade produtiva”, explica ele.
Atualmente, a Glasser detém 40% do mercado de habitação popular. Ou seja, de cada dez obras construídas, quatro utilizam os blocos da empresa. Porém, para Luciano Zöllner, o mais importante é destacar que hoje o bloco de concreto perdeu o estigma de material destinado apenas para uso em construções populares. “A Glasser está inserida em negócios de alto padrão, obras como apartamentos, escritórios e shoppings, assim como no setor da habitação popular. Isto demonstra a versatilidade do bloco de concreto nos atuais sistemas construtivos”, explica ele.

Certificação
A Glasser foi a primeira empresa do setor no país a atender integralmente as exigências do Qualihab, programa que estabelece normas e procedimentos nas diferentes etapas da construção visando a qualidade total.
Na prática, os produtos da empresa não precisam passar por novos ensaios junto à

Relacionados