glabalização

Páginas: 2 (417 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Instituto de educação Sagarana


Thalita Alves de Souza





Critica






Professora: Thiane

Vicente Pires
2014

Alexandre, o grande.
O filme Alexandre, o grande retrata aaventurada vida de Alexandre, um guerreiro que em sua curta vida, venceu inúmeras batalhas, e, no processo, espalhou a cultura grega pelo mundo. Por muitas vezes esta história foi esquecida pelocinema, porém, o diretor Oliver Stone reconheceu a história e levou para as telas este fascínio.
Infelizmente o nosso querido diretor não conseguiu retratar essa grande história de coragem, garra eluta. O enredo se inicia com o velho Ptolomeu ditando a historia do nosso herói, seu amigo e regente, retratando sua infância (um tanto conturbada), sua adolescência, onde aprendeu seus fundamentos eonde iniciou seu grande amor pela Grécia, até a morte onde foi reconhecido como o senhor do mundo.
Mas, Stone não conseguiu retratar totalmente este enredo fazendo com a história do herói ficassetão resumida a ponto de não fazer tanto sentido. Com tanto terreno a percorrer, pontos como a batalha de Gaugamela, a fundação de Alexandria ficaram de lado, os detalhes (no caso muitíssimoimportante) foram descartados. Um erro quase inadmissível. Para o espectador, a parti daí perdeu–se o sentido e o fundamento do filme, outro erro!
Outro ponto é que Alexandre na história era retratadocomo um guerrilheiro, corajoso, forte e conquistador. Já no filme o ator que o interpretou passava uma imagem fraca e insegura o que não era com certeza! O objetivo. Outro grande erro!
O filmesurpreende ao não mostrar uma quantidade enorme de batalhas. Pois é praticamente como falar de Hércules sem mencionar seus doze trabalhos, as batalhas foram junto com Alexandre até o fim da vida, seriaquase um pecado não mencioná-la em sua biografia. Pode-se dizer que Alexandre certamente não apresenta o que muitos esperavam que fosse muita ação, tentando desenvolver o lado pessoal do general....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Glabalização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!