gkdhhd sjajdb djaja

277 palavras 2 páginas
Uma média é uma estatística retirada de uma série de números. A média às vezes é referida como "a média", mas os números representantes da mediana e moda também são médias que podem dizer a você informações importantes sobre uma série de números. Com uma calculadora e algumas instruções, você pode começar a calcular as médias incluindo a média aritmética, a mediana e a moda.

Pegue um pedaço de papel, lápis e calculadora. Embora você também possa calcular a média aritmética usando um programa de planilhas, mostrar o seu trabalho num papel é uma boa maneira de você começar a lhe dar com as médias.
Anúncio

Escreva a série de números dos quais você precisa tirar a média. Isso geralmente é uma lista de três ou mais números.
Use a mesma lista de números para descobrir a média, a mediana e a moda. Por exemplo, 5, 8, 13, 14 e 17.

Some todos os números presentes na série. Por exemplo, nossa série teria um total de 58
Divida o número 58 pela quantidade de números que você somou.
Em nosso exemplo, este número seria 5. 58 dividido por 5 é 11,6. Esta é a média da nossa série de números.
O processo funciona de maneira similar se você tiver números negativos na sua série de números. Você somaria o número negativo aos outros, resultando numa subtração. Depois, você dividiria o total pela quantidade de números que foram somados ou subtraídos dentro da série.
Certifique-se de que a sua série de números esteja listada em sua página ordenada do menor número para o maior. Se você estiver usando números negativos, eles devem vir antes dos números

Relacionados