gjhghjhjgh

1225 palavras 5 páginas
Corpos Celestes
Lua: único satélite natural do nosso planeta,Este é o único corpo celeste já visitado, pessoalmente, pelo ser humano. projeto Apollo, Neil Armstrong foi o primeiro ser humano a pisar no solo lunar.
Vênus: o planeta mais quente do Sistema Solar. Sua atmosfera ácida e a enorme pressão na sua superfície têm dificultado bastante o seu estudo.
Mercúrio: o segundo menor planeta do Sistema Solar e o mais próximo do Sol. Sua superfície é coberta de crateras o que lhe dá um aspecto bem parecido com a nossa Lua. marte: o mais visitado por sondas espaciais.Sua superfície árida,Embora menor que a Terra,o maior vulcão do Sistema Solar.
Cinturão de Asteróides: Situados entre as órbitas de Marte e Júpiter estes fragmentos de rochas são resíduos da formação do Sistema Solar. Ida acompanhado pelo seu satélite, o asteróide Dactyl.
Júpiter: Ele e seus satélites formam um verdadeiro sistema planetário dentro do nosso Sistema Solar. A radiação emitida por ele é uma ameaça a qualquer ser humano, E um de seus satélites, Io, tem vulcões em erupção!
Urano: cor azul , gases que formam a sua atmosfera.
Cinturão de Edgeword-Kuiper: O Cinturão de Edgeword-Kuiper é uma região descoberta em 1992.
Plutão: plutão não é considerado um planeta comum , é considerado um planeta anão.
Nuvem de Oort: cometas de longo período,Muito pouco se sabe sobre a Nuvem de Oort.
Estrelas próximas: a Próxima Centauri. ela faz parte de um sistema triplo de estrelas formado pelas estrelas Alpha Centauri A, Alpha Centauri B e Alpha Centauri C, também chamada de Próxima Centauri. Durante o movimento orbital das estrelas deste sistema é a menor delas, Próxima Centauri, a que mais se aproxima do nosso Sistema Solar.
Via Láctea: galáxia ,iremos encontrar muitos objetos para estudo, não só as estrelas mas também nebulosas, aglomerados abertos, supernovas, estrelas de neutrons, etc.
Bracos negros: Estranhas regiões do espaço-tempo capazes de "engolir" todos os corpos celestes que

Relacionados