Girafa Da Fam Lia Dos Giraf Deos

482 palavras 2 páginas
1. Girafa da família dos girafídeos, no qual consta uma única espécie. Os machos chegam a 6 metros de altura, sua principal alimentação é folhas de acácias, por entre pontiagudos espinhos , comem aproximadamente 20 horas por dia, por falta do baixo teor nutritivo das folhas. Tendem como predadores Leões, hienas e leopardos dos filhotes de girafas.
2. Leopardo
Medem de 1,25 m a 1,65 m de comprimento, e pesam entre 30 e 90 kg. As fêmeas têm cerca de dois terços do tamanho do macho. De menor porte do que a onça pintada, Possui várias subespécies, O leopardo possui uma longa cauda, que o ajuda a manter o equilíbrio ao subir em árvores. Um leopardo geralmente caça impalas e por vezes gnus, ruminantes presentes na savana.
3. RAPOSA
A raposa-do-Cabo é uma pequena raposa, seu pelo é preto ou prateado, com os lados e a parte de baixo amarelo claro. Medem de 45 a 61 cm de comprimento sem a cauda. É encontrada na África do Sul, do Zimbábue a Angola. Prefere as savanas abertas e as regiões semi-áridas do sudoeste da África, de Zimbábue ao sul da província do Cabo. É noturna, encontra-se sozinha ou em pares, nas savanas e nos estepes. É onívora, preferindo mamíferos pequenos, répteis, e cadáveres, mas come também insetos e frutas.
4. Zebras
São mamíferos, membros da mesma família dos cavalos, os equídeos, nativos da África central e do sul. A pelagem deste animal consiste num conjunto de listras contrastantes de coralternadamente, pretas e brancas, São geralmente animais sociais. As zebras são animais herbívoros, e se alimentas preferencialmente em pastagens da savana africana., Zebras evoluíram entre os cavalos do Velho Mundo nos últimos 4 milhões de anos
5. Hipopótamo
A palavra hipopótamo tem origem grega, e significa "cavalo do rio” O hipopótamo é um animal semi-aquático. Os hipopótamos podem ser encontrados nas planícies da África, são herbívoros, chegam a comem cerca de 200 kg em cada refeição. Alimentam-se à noite
6. Elefantes
São animais herbívoros, alimentando-se

Relacionados