Ginastica Laboral

Páginas: 4 (819 palavras) Publicado: 20 de março de 2014
ÍNDICE

1 – INTRODUÇÃO ­­­­­­­­­­­____________________________________________________
­
2 – JUSTIFICATIVA ___________________________________________________

3 – OBJETIVO_________________________________________________________

4 – METODOLOGIA ___________________________________________________

5 – CRONOGRAMA ____________________________________________________INTRODUÇÃO
A ginástica laboral pode ser classificada em ginástica preparatória, compensatória e relaxamento.
A ginástica laboral preparatória é executada sempre no início da jornadade trabalho do funcionário e tem duração de 5 a 15 minutos. Ela faz com que a circulação sangüínea aumente e ocorra uma melhor lubrificação e aumento das viscosidades das articulações e tendões.Longen explica que a Ginástica Laboral Preparatória é a execução de exercícios físicos preventivos e terapêuticos dentro do local de trabalho e que serve para aquecer a musculatura e as articulações queserão utilizadas. Diz, ainda, que a ginástica atua sobre as sinergias musculares antagônicas que são utilizadas nesse tipo de trabalho, proporcionando o equilíbrio funcional, a compensação e arecuperação ativa do funcionário; ela irá relaxar os músculos e prevenir fadiga causada pelo tipo de trabalho executado, além de melhorar a postura corporal.
    A ginástica compensatória é executada no meioda jornada de trabalho, com duração de 5 a 15 minutos. O objetivo dessa ginástica “é o de compensar os músculos que foram trabalhados em excesso, durante a atividade diária, além de interromper amonotonia operacional”. Martins ressalta que a pausa no desempenho do trabalho repetitivo é fundamental para que haja a manutenção do ritmo produtivo do trabalhador.
    A ginástica de relaxamento éexecutada no final do expediente e pode ter duração de 15 a 30 minutos. Ela é baseada em exercícios de alongamentos relaxantes para oxigenar as musculaturas envolvidas no trabalho diário.
Uma breve...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ginastica laboral
  • ginastica laboral
  • Ginastica laboral
  • Ginástica Laboral
  • Ginastica laboral
  • Ginastica laboral
  • Ginástica laboral
  • Ginastica laboral

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!