Ginastica laboral como forma de melhor qualidade de vida no trabalho para os funcionarios do polo de atendimento raimunda amelia da silva

1064 palavras 5 páginas
Projeto: “Ginástica Laboral como forma de melhor qualidade de vida no trabalho para os funcionários do Pólo de Atendimento Raimunda Amélia da Silva”

Justificativa:

A globalização, a competição profissional, a correria pela sobrevivência, o acumulo de carga horária, a busca incessante de qualidade nos obriga a adaptação a uma nova era. É tempo de comprar, produzir, trabalhar e movimentar-se à exaustão. É comum no trabalho problemas como tendinites, tenossinovites, bursites, hérnias de disco - chamadas de D.O.R.T (Doenças Ósteoarticulares Relacionadas ao Trabalho) - e principalmente a depressão, síndrome do pânico e estresse da rotina diária. Sabe-se hoje que a DORT assim como o estresse, não estão ligados apenas ao esforço repetitivo e sim a um conjunto de fatores os quais envolvem a satisfação no trabalho, fatores emocionais e principalmente ergonomia, como adequação de mobiliários em altura, inclinação, iluminação, apoios, etc, tudo isso ligado a falta de um bom programa de saúde ocupacional (PCMSO) – NR7 e a implantação de um programa de qualidade de vida na empresa.

As condições de trabalho favoráveis, um adequado projeto ergonômico, acompanhamento médico ocupacional, atividade física preparatória e compensatória, previnem patologias (doenças) e melhora o rendimento laboral. Surge então o conceito de GINÁSTICA LABORAL, importante arte que mescla a ginástica, alongamentos, massagem e acima de tudo conscientização sobre o corpo, proporcionando ao trabalhador, bem estar; diversão, relaxamentos, controle respiratório adequado, alívio das tensões diárias, além do preparo da musculatura frente ao esforço repetitivo, garantindo diversos benefícios para a empresa e para o funcionário.

Objetivos Gerais:

Promover a pratica de exercícios físicos, a ludicidade e a recreação social para os funcionários do POLO DE ATENTIMENTO RAIMUNDA AMÉLIA DA SILVA,proporcionando-lhes um melhor rendimento no trabalho e qualidade de vida .

OS OBJETIVOS DA GINÁSTICA LABORAL:

Relacionados

  • Ginástica laboral em hoteis
    325 palavras | 2 páginas
  • V34suplemento
    343142 palavras | 1373 páginas
  • contestação
    676588 palavras | 2707 páginas