Ginastica - escola Alemâ

Páginas: 2 (357 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2013





Resumo escola Alemã
A Educação Física Alemã, com características próprias, começou em 1760, com Basedow e filantropismo por ele criado. Entre outros educadores tiveram grande influência:Guthsmuths como o Pai da ginástica, Jahn por sua ação de fundador e fomentador da ginástica patriótica e Spiens por sua luta tenaz em defesa da introdução da ginástica na escola e o seu respectivoaparelhamento. Durante o período nazista, dentro dos conceitos de Jahn, surgiu na Alemanha um sistema militar tendo por objetivo, a preparação intensa do país para a guerra.
Quadrupedia seria amaneira dos homens se locomoverem com os quatro membros no chao, com a evolução isso foi modificado para bipedia, acredita-se que foi extinto de sobrevivência que isso aconteceu, os homens moveram-se paraum ambiente plano e com isso eles tinha que ficar em pe para ver se algum predador estava vindo, outro fator que contribui para isso seria a agilidade e a maior quantidade de alimentos que elespoderiam trazer, mas ainda hoje existe uma familia na Turquia afastada da civilização que andam com os quatro membros no chão.


Conclusão
Ao término deste trabalho percebemos que aginástica alemã tem vários pensadores e educadores, e que a ginástica para cada um representava um tipo de finalidade diferente, tanto que para alguns era como objeto de treino para preparar indivíduos paraas guerras, e para outros serviam como método de ensino, e que através da ginástica, era possível educar melhor a aparência física, e disciplinar ao mesmo tempo. Um dos pensadores mais importantesdesta escola alemã foi Frederich Ludwing Jahn,que tinha como prioridade além da saúde e da moral, o caráter militar da ginástica. Ele acreditava que para formar o "homem total" a ginástica deveriaestimular a aplicação dos jogos.
Poderíamos afirmar que um ser sem contato com a civilização pode sim ter um comportamento diferenciado, ainda hoje existe pessoas sem ter passado pelo processo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A Escola Alemã de Ginástica
  • escola de ginástica alemã
  • Escola alemã de ginastica
  • Escola alemã de ginástica
  • Escola Alemã de Ginástica
  • Ginástica Alemã
  • Ginástica alemã
  • ginastica alemã

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!