Ginástica laboral

Páginas: 4 (816 palavras) Publicado: 9 de maio de 2013
GINASTICA LABORAL

Ginástica vem de atividade física, Laboral de elaborar algo de acordo com a sua necessidade, sendo assim a Ginástica Laboral é uma atividade física realizada no ambiente detrabalho, que objetiva a melhora do bem-estar físico e mental.
“A ginástica laboral tenta impedir que se instalem vícios posturais durante as atividades habituais, principalmente as do ambiente detrabalho.”
A ginástica laboral visa a promoção da saúde e melhora das condições de trabalho, além da preparação bio/psico/social dos participantes, contribuindo direta ou indiretamente para a melhoria dorelacionamento interpessoal, na redução dos acidentes de trabalho, e na redução de lesões por esforços repetitivos, conseqüentemente proporcionando aumento da produtividade com qualidade.
Leite (1995)define ginástica laboral como atividade física praticada no local de trabalho de forma voluntária e coletiva pelos funcionários na hora do expediente. Essa pode ser preparatória quando realizada noinício do expediente ou compensatória quando realizada no meio do expediente. Guerra (1995), complementa afirmando que é um programa de prevenção e compensação, cujo objetivo é a promoção da saúde dostrabalhadores, através de uma preparação bio-psicco-social. Dias (1994) coloca que a ginástica laboral é composta por exercícios específicos de curta duração, realizados no próprio local de trabalho,atuando de forma preventiva e terapêutica, visando despertar o corpo, e reduzir acidentes de trabalho, prevenir doenças por traumas cumulativos, corrigir vícios posturais, aumentar a disposição para otrabalho, promover integração entre os funcionários e evitar a fadiga gerada pelo trabalho.
Os três tipos de ginástica Laboral são:
a) Ginástica Preparatória, praticada antes do expediente detrabalho - tem como objetivo proporcionar aquecimento para o trabalhador;
b) Ginástica de Pausa, praticado no meio do expediente de trabalho – tem como objetivo aliviar as tensões e fortalecer os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ginastica laboral
  • ginastica laboral
  • Ginastica Laboral
  • Ginastica laboral
  • Ginástica Laboral
  • Ginastica laboral
  • Ginastica laboral
  • Ginastica laboral

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!