gildison

874 palavras 4 páginas
1. Defina DDL e DML.

DDL - Linguagem de Manipulação de Dados - Instruções DDL são usados para construir e modificar a estrutura de suas tabelas e outros objetos no banco de dados. Quando você executar uma instrução DDL, que entra em vigor imediatamente.
DML - Linguagem de Definição de Dados - São usados para trabalhar com os dados em tabelas. Quando você está conectado a maioria dos bancos de dados multiusuário se em um programa cliente ou por uma conexão a partir de um script de página da Web, você de fato está trabalhando com uma cópia privada de suas tabelas que não podem ser vistos por qualquer outra pessoa até que esteja acabado ou dizer ao sistema que você está acabado.
2. Apresente o Diagrama de Entidades e Relacionamentos deste caso: um hotel precisa de um sistema de controle. Os hóspedes telefonam e fazem reservas fornecendo o CPF, nome completo, endereço de residência, cidade, estado, telefone fixo, celular, data de chegada e data prevista de partida. São reservados quartos dentro de uma das categorias disponíveis, com seus respectivos preços de diárias. Cada quarto pertence a uma categoria. Nas reservas que se concretizam ficam agregadas também as despesas de restaurante e de frigobar, detalhando os produtos e pratos consumidos.

3. Discuta por que os Bancos de Dados Relacionais se tornaram um padrão respeitado mundialmente.

Se tornou respeitado mundialmente por oferecer aos usuários processos de validação, verificação e garantias de integridade dos dados, controle de concorrência, recuperação de falhas, segurança, controle de transações, otimização de consultas, dentre outros. A utilização de tais recursos facilitou a vida dos desenvolvedores de aplicações, possibilitando que estes pudessem se preocupar exclusivamente com o foco da aplicação. Como um dos conceitos mais básicos do modelo relacional, as chaves representam uma forma simples e eficaz de associação entre as tabelas do banco de dados. A chave primária foi criada com o objetivo

Relacionados

  • debentures
    352 palavras | 2 páginas
  • sdsd
    106815 palavras | 428 páginas