Gigantomaqia

20941 palavras 84 páginas
4

6

8

10
Esta é uma obra de ficção, sem nenhuma relação com pessoas, entidades e/ou eventos reais.

12
Resumo do livro anterior, Gigantomaquia - A História de
Mei
Na primeira parte desta história testemunhamos o reaparecimento dos Gigas, gigantes malignos que haviam sido aprisionados por Atena nas profundezas da Sicília, no distante passado das lendas mitológicas.
Depois de conseguir escapar de alguma forma, nos dias de hoje, os Gigas seqüestram a Amazona Yuu-ri. Seiya e Shun recebem a missão de resgate, sendo incumbidos também de verificar a integridade do selo de Atena. Seu meio-irmão Mei, atuando agora como um dos agentes secretos do Santuário, é escolhido pa-ra guiá-Ios nessa aventura pela Sicília.
Mas a mente de Mei havia sido dominada pela “Vontade” de Tífon, o mais poderoso dos Gigas. Mesmo tendo sido transformado em uma espécie de marionete dessa influência maligna, Mei consegue reunir forças para se arrepender da traição, consciente do fato de que sua fraqueza possibilitou a ressurreição dos Gigas.
À beira da morte, Mei é salvo pelo grandioso a-mor de
Atena, recebendo uma Armadura de Cavalei-ro - o traje sagrado de Coma Berenices, que passa a ser sua constelação protetora. Para Mei, esse é o começo da guerra contra o seu destino, escrito nas es-trelas desde os tempos da mitologia.
Enquanto isso, Tífon, ressuscitado, deixa para trás seus oponentes... 14
PREFÁCIO
EQUIDNA
O Santuário.
Vemos duas figuras nos aposentos ao fundo da Sala do Grande Mestre: uma menina-moça e um rapaz.
- Consegue me ver, Mei?
- Saori... - o jovem de cabelos prateados está deitado numa cama, e desperta lentamente. Em pé diante dele está uma donzela de beleza ímpar: a jovem encarnaçáo da deusa
Atena. - Eu... estava dormindo? - pergunta Mei, percebendo que veste uma túnica de tecido macio.
O mais novo guerreiro de Atena já não está mais com febre nem suado, e em seu corpo não sobrou nenhum sinal das marcas das garras do Giga Tífon.

Relacionados