ghrty

2985 palavras 12 páginas
Rodolfo Fuchs SPI2AM nº18
Questões de SIOP - Respostas

1 – Qual é a função do Gerenciador de Tarefas e do Monitor de Recursos? Cite uma situação em que estas ferramentas podem ser úteis.
R= O gerenciador de tarefas do Windows nos mostra os programas, processos e serviços que estão em execução no computador, além de possibilitar monitorar o funcionamento do computador através de gráficos que mostram a utilização de diferentes recursos do computador, como memória e CPU. Apesar de eficiente o gerenciador de tarefas não oferece todos os detalhes, por isso o Windows disponibiliza o monitor de recursos, que fornece uma visão em tempo real do uso dos principais recursos de hardware do computador: processador, memória, disco, rede.

2 – O que é um log? Qual é a função do Visualizador de Eventos? Cite uma situação em que esta ferramenta pode ser útil.
R=LOG é o registro de algo que aconteceu. toda ação que ocorre no computador é salva em um log, e podem existir vários tipos, como o log de segurança, de aplicativos, de auditoria, entre outros. O visualizador de eventos permite procurar e gerenciar logs dos eventos. Serve como ferramenta de monitoramento para verificar problemas no sistema, isola-los e corrigi-los. Por exemplo, se determinado erro acontecer, podemos configurar o sistema para exibir uma mensagem em tela, para enviar um e-mail para uma conta determinada ou podemos executar um programa qualquer como resposta.

3 – O que é um serviço? Descreva como funciona o Gerenciador de Serviços.
R=Um serviço é um tipo de aplicativo que é executado em segundo plano sem interface com o usuário e fornecem os recursos principais do sistema, como log de eventos, serviços de impressão, acesso remoto criptografia, entre outros.
O Gerenciador de Serviços do Windows nos permite controlar os serviços que estejam funcionando em computadores locais ou remotos.

4 – Qual é a utilidade do utilitário de Configuração do Sistema? Dê um exemplo em que ele pode ser utilizado.

Relacionados