ghjjhgfjk

1165 palavras 5 páginas
Realizado: Diogo Palmeira
Formadora: Telma Reis
Modulo: 4665/ Alimentação racial, nutrição e dietética
Curso de aprendizagem de Cozinha /pastelaria
No âmbito da disciplina: Alimentação
Índice
Introdução.…………………………………………………...……..Pag.3

Conceito de alimentação macrobiótica……………………...…..Pag.4

Pirâmide alimentar macrobiótica…….....................................…Pag.5

Simbologia dos alimentos………………………………………....Pag.6

Refeição macrobiótica……………………………………………..Pag.7

Conclusão……………………………………………………...…...Pag.8

Webgrafia……………………………………………………………Pag.9

Glossário…………………………………………………………...Pag.10

Introdução

A palavra " macrobiótica " é derivado da língua grega, e significa " vida longa " (macro = grande e bio = vida) por esta dieta “isente” de doenças como a obesidade, cancros, elevados níveis de colesterol, etc. A dieta macrobiótica foi desenvolvido por George Ohsawa, que era um filósofo japonês. Oshawa acreditava comer refeições simples e evitando alimentos tóxicos foi a chave para uma vida longa e saúde ideal, mais que uma dieta é um regime alimenta, um estilo de vida, esta forma de vida provem da filosofia budista, yin/yang.
Os principais alimentos básicos da dieta são os grãos integrais, como arroz integral, vegetais de folhas verdes, vegetais de raiz e uma porção diária de legumes. Os peixes podem ser consumidos duas ou três vezes por semana. Esta dieta dita uma simbologia os alimentos, como alimentos yin e alimentos yang, em que o Yin representa o doce, frio e passivo e o Yang o salgado, quente e agressivo.

Conceito da alimentação macrobiótica

A alimentação macrobiótica serve para nutrir todo o organismo, fisicamente e mentalmente sem necessitar de quais queres produtos químicos, por exemplo, alimentos naturais, ou alimentos com pouco ou nenhum processamento. A comida é comparada com as características da filosofia chinesa, o Yin e Yang, representando sempre os opostos. O Yin o doce, frio e passivo e o Yang

Relacionados