ghhhhh

281 palavras 2 páginas
Alguns conselhos úteis para eliminar os gases intestinais que causam dor e desconforto abdominal são tomar um chá de erva-cidreira e caminhar por alguns minutos. Para o chá coloque 1 colher de sopa da erva-cidreira e 1 colher de sopa de erva-doce em uma xícara com água fervente e deixe repousar por 5 minutos. Quando amornar, coe e tome a seguir, sem adoçar, pois o açúcar e o mel podem aumentar a produção de gases.
Tomar um remédio para gases: A dimeticona é o princípio ativo do Luftal, um bom remédio para gases.
Fazer um exercício para gases: Um bom exercício para eliminar gases é se deitar de barriga para cima, dobrar os joelhos e pressionar os joelhos contra a barriga, abraçando as pernas, como mostra a imagem abaixo. Esse exercício pressiona o intestino e, assim, os gases saem mais facilmente, sendo uma ótima opção para crianças e bebês.
Fazer uma massagem abdominal: Faça uma massagem na região abdominal que está inchada ou dolorida com movimentos circulares suaves, na direção de cima para baixo, como se estivesse empurrando os gases para fora do corpo, seguindo a direção das setas que mostra a segunda imagem.
Tomar um suco laxante: Faça um suco de laranja batido com mamão e tome várias vezes ao dia, para facilitar a eliminação das fezes que podem estar causando os gases.
Os gases intestinais são produzidos devido à fermentação dos alimentos no tubo digestivo e que muitas vezes causam dor e desconforto como inchaço na barriga e barulhos. As dores de gases podem ser muito agudas podendo algumas vezes ocorrer em outras partes do corpo além do abdômen e até ser confundidas com dores

Relacionados

  • Ghhhhh
    280 palavras | 2 páginas