ghgygy

486 palavras 2 páginas
CONTABILIDADE DA GESTÃO AMBIENTAL – GESTÃO AMBIENTAL ATUTANTE
Guilherme Pedro Reig
Mattheus Peixe Krummenauer

RESUMO
Este projeto de pesquisa, fala sobre a gestão ambiental que estacada vez mais atuante devido à escassez dos recursos naturais e a degradação da natureza. O meio empresarial chegou à conclusão de que não deve apenas se preocupar com a produtividade, mas também com o meio ambiente. A gestão ambiental não é apenas um custo a mais, mas sim uma responsabilidade de melhorar a imagem das empresas que utilizam deste recurso, mostrando respeito pelo meio ambiente, além de gerar sustentabilidade, através dos recursos renováveis e os certificados que as empresas podem obter através dos padrões da contabilidade ambiental. Buscando assim saber quais os efeitos que a gestão ambiental produz no desenvolvimento das empresas, usando a empresa Minister como modelo. Desenvolvemos uma pesquisa no intuito de analisar e comparar com os dados levantados, qual a melhor forma de desenvolver a uma gestão ambiental de qualidade.

INTRODUÇÃO
O presente trabalho fala sobre, a gestão ambiental que está cada vez mais atuante devido à escassez dos recursos naturais e a degradação da natureza, buscando assim saber quais os efeitos que a gestão ambiental produz no desenvolvimento das empresas, usando a empresa Minister como modelo para este projeto.
O objetivo geral é reconhecer os efeitos da gestão ambiental atuante no desenvolvimento das empresas Minister, são objetivos deste trabalho analisar os objetivos da gestão ambiental, comparar os ativos e os passivos da gestão ambiental da empresa Minister com os dados encontrados na literatura, e avaliar as vantagens da empresa Minister ao aderir à gestão ambiental. Assim entrou a contabilidade para poder organizar as estratégias para introduzir a gestão ambiental nas empresas. A gestão ambiental não é apenas um custo a mais, mas sim uma responsabilidade de melhorar a imagem das empresas que utilizam deste recurso, mostrando

Relacionados