ghgjy

1003 palavras 5 páginas
SOPA DETOX
Principais aliados
Folhas verde-escuras (couve, rúcula, espinafre, escarola) e vegetais crucíferos (brócolis, couve- flor, repolho) são os principais itens de uma sopa detox. "Ricos em ácido fólico, betacaroteno, vitaminas A e C, magnésio, cálcio e ferro, esses vegetais melhoram o funcionamento do fígado, que passa a eliminar as toxinas de maneira mais eficiente", explica a nutricionista Vanessa Suzuki, especializada em nutrição clínica e estética, de São Paulo. Por isso, as receitas sugeridas pela nutricionista sempre incluem um ou mais vegetais.

Inhame, batata-doce e outras raízes se encarregam de deixar a sopa encorpada e, assim, valer por um prato único. São ingredientes que saciam a fome sem elevar os níveis de glicose no sangue - mecanismo que evita picos do hormônio insulina, que, em excesso no organismo, faz você estocar gordurinhas. Já as sementes (chia, linhaça, gergelim), os grãos e as leguminosas (ervilha, grão-de-bico) são fonte de proteína magra e gordura boa - substâncias que também contribuem para manter a medida da cintura enxuta.

Faxina completa
Para conseguir um resultado melhor, é importante combinar a sopa detox a um cardápio sem produtos muito refinados e com excesso de sal, açúcar, gorduras ruins e aditivos, além de bebidas alcoólicas. No lugar disso, a nutricionista Vanessa Suzuki colocou alimentos repletos de componentes antioxidantes, como as frutas e as verduras. Carnes brancas, sementes, grãos e leguminosas, além de carboidratos integrais, também são permitidos no processo de desintoxicação. Capriche também na hidratação - além de oito copos de água por dia, você pode beber chás (claro, sem açúcar) e sucos naturais (o verde tem efeito detox!). "Em poucos dias, já é possível perceber os efeitos da dieta, em especial a redução do inchaço na barriga e a sensação de leveza e bem-estar", diz Vanessa. O cardápio pode ser seguido por uma semana, pois oferece todos os nutrientes de que você necessita. E pode ser

Relacionados