ghghghgh

255 palavras 2 páginas
ATIVIDADE ESTRUTURADA

Disciplina: Matemática financeira(GST0054).
Período: 2014.2.
Objetivo: Conhecer a aplicação prática dos conceitos da matemática financeira.
Competências/Habilidades: Capacidade de associar a operação dos produtos com os conceitos da disciplina.
Critérios de avaliação: Atribuição de até 2,0(dois pontos) na nota da AV2 em função do cumprimento de prazo e requisitos estabelecidos para o trabalho.
Prazo de entrega: data da AV2.
Professor: Paulo Roberto do Rosario

Atividade a ser apresentada:

1 - Realizar uma pesquisa de campo na rede bancária:

a) Em relação a uma operação de desconto com títulos de crédito (duplicatas, notas promissórias, cheques pré-datados). A partir das informações obtidas, elaborar, elaborar um exemplo no qual se apure o valor liberado ao cliente e o CET mensal e o CET anual (taxa efetiva mensal e taxa efetiva anual da operação).

b) Obter também informação sobre um financiamento realizado através da Tabela Price. Elaborar um exemplo, indicando as prestações e calculando o CET mensal e o CET anual do financiamento (taxa efetiva mensal e taxa efetiva anual da operação). Não esqueça e citar as fontes de informação.

2 – Elaborar um texto com o resumo sobre o tema critérios de avaliação de investimento. Nesse texto, deve-se demonstrar a finalidade, os fatores positivos e as restrições de uso dos critérios apresentados a seguir:

a) Pay-back simples,
b) Pay-back descontado,
c) VPL,
d) Taxa Interna de Retorno.

Obs: Utilize a Biblioteca do seu Campus para essa tarefa. Não esqueça de citar as fontes bibliográficas e apresentar exemplos que fundamentem os conceitos apresentados.

Relacionados

  • ghghghgh
    1355 palavras | 6 páginas
  • ghghghgh
    1543 palavras | 7 páginas
  • ghghghgh
    5139 palavras | 21 páginas