GHGHGHG

474 palavras 2 páginas
O presente artigo trará em sua essência o tema Estruturas de Mercado e suas diferenciações elencadas pela Microeconomia, demonstrará suas diferentes situações e atuações, com a finalidade de desenvolver uma melhor compreensão e definir a importância das características de mercado. Para tal utilizar-se-á de conceitos já largamente difundidos e estudados, onde o tamanho das empresas, a diferenciação dos produtos, a transparência do mercado, os objetivos dos participantes e o acesso de novas empresas serão fatores determinantes para sua compreensão.
Palavras-chave: Estruturas de mercado, mercado, concorrência INTRODUÇÃO
Com o fortalecimento e consolidação da Segunda Revolução Industrial, no final do século XIX foi possível perceber um aumento na oferta e na demanda de bens e serviços nunca antes visto, o que certamente proporcionou a concorrência entre as empresas e também a concentração do poder econômico- financeiro nos centros onde se concentravam tais empresas. Neste período também surgiram as grandes corporações, que possuíam em seus cofres uma soma volumosa de capital, o que propiciava altos investimentos e fortalecia a concorrência, pois quando as grandes concorriam, sufocavam as menores corporações e logo em seguida, era possível prever que uma grande sucumbiria. Sabendo de tais dificuldades e incertezas do mercado, neste período também, na tentativa de estabilizar o mercado e sua luta competitiva, muitas empresas acabaram utilizando de fusões, holdings, joint venture, pools e trustes. Neste artigo será possível observa a estrutura do mercado, seu conceito e suas espécies, exemplos e suas regulações.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
1. Conceito de Mercado
Um grupo de compradores e vendedores de um determinado bem ou serviço. Onde os compradores determinam a demanda e os vendedores determinam a oferta do bem ou serviço.
2. Estrutura de Mercado
As Estruturas de Mercado são modelos que captam aspectos de como os mercados estão

Relacionados

  • ghghghg
    1625 palavras | 7 páginas
  • ManualPlanoNegocio
    1294 palavras | 6 páginas