ghghgfhj

2892 palavras 12 páginas
Centro de Formação Tecnológica
Presidente Kennedy

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

AUTOR (A): Maria da Conceição Sousa Guimarães
TURMA: (A) 2010 á 2012.
COORDENADOR DO ESTAGIO: Alexsandro de Freitas Lima
SUPERVISOR(A): Francisco Sales da Rocha.

1. INTRODUÇÃO

O trabalho que apresento a seguir tem como objetivo a realização da atividade na prática, de cunho obrigatório ao curso de Técnico de Segurança do Trabalho. Atividade esta, supervisionada pelo corpo técnico da empresa Agrícola Famosa Ltda., em estabelecimento situado na cidade de Quixeré/CE. O mesmo tem como objetivo principal a minha capacitação profissional dentro dos preceitos legais que regem esta atividade, assim como, o cumprimento da carga horária necessária ao estágio supervisionado.
Nos relatos que se seguem, é comprovado o desenvolvimento de atividades diárias no exercício da função, acompanhada e supervisionada por integrantes do SESTR desta empresa, fornecendo assim, informações necessárias à coordenação do curso de Técnico de Segurança do Trabalho desta entidade de ensino para avaliação de aproveitamento do aluno, na teoria e na prática.
Todas as atividades desenvolvidas durante o estágio supervisionado, foi realizada em fazenda que produz, embalam e exportam melão e banana.

2. Histórico

A empresa do ramo da produção de melão surgiu em 1995 com a denominação de Agrícola Cajazeira, idealizada por dois paulistas que em troca de uma dívida receberam 200 (Duzentos) hectares de terra em Icapuí/CE, na divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte. Hoje com nova denominação de Agrícola Famosa, a mesma conta com 16 unidades de produção distribuídas em mais de 23 mil hectares de terras próprios ou arrendados entre os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e

Relacionados