ghghfg gffg

1230 palavras 5 páginas
PROJETO DE INTERVENÇÃO
AQUI E EM QUALQUER LUGAR SOU MULHER

SALVADOR
2014

Equipe de elaboração:

AQUI E EM QUALQUER LUGAR SOU MULHER

Trabalho apresentado como avaliação parcial da I unidade da disciplina Estágio Supervisionado II – Educação do curso Serviço Social da Faculdade Dom Pedro II.
Orientação da Prof.ª Elionice Carvalho

SAVADOR 2014
Identificação do Projeto

Nome do Projeto: Aqui e em qualquer lugar sou Mulher.
Período de execução: de 13 de Maio a 28 de maio de 2014.

Apresentação

No âmbito da conscientização e do lazer o projeto “Aqui e em qualquer lugar sou Mulher”, se propõe a promover palestras, momentos de beleza e descontração para mulheres moradoras de rua do bairro do Pelourinho na cidade de Salvador, o espaço utilizado será o Largo Tereza Batista do mesmo bairro.
Localizada no Centro Histórico, a Praça Tereza Batista, teve seu nome escolhido em homenagem a uma das famosas obras de Jorge Amado: Teresa Batista Cansada de Guerra. A praça hoje é famosa por ser um dos palcos de espetáculos e shows, culturais e artísticos no Pelourinho.

Justificativa
Ao se pensar em morador de rua e os motivos pelos quais se encontram nesta situação, percebemos que cada um traz sempre uma historia de vida que na maioria das vezes são de extremo sofrimento. Sabemos que os motivos são diversos como: uso de substâncias psicoativas, alcoolismo, perda de emprego, condições precárias de pobreza;muitos procuram um abrigo e não encontram.
O presente projeto relata a situação das mulheres nas ruas, as condições que elas se encontram e os motivos pelos quais vivem dessa forma.
Muitas mulheres largam o seio familiar por deparar-se muitas vezes com situações tão

Relacionados