ghftgh

777 palavras 4 páginas
Introdução aos Sistemas Operacionais:SO é um programa que controla os recursos do computador, com a unidade central de processamento, a memória, os arquivos, os dispositivos de entrada e saída, etc. e fornece a base para o desenvolvimento dos programas de aplicação. Ele atua como intermediário entre o usuário e o hardware de um computador.
Um conjunto de programas que se situa entre os softwares aplicativos e o hardware

Os sistemas operacionais pode ser dividido em monotarefa que permite a execução de um único programa por vez, multitarefa que é mais uma tarefa processada simultaneamente no sistema computacional, monousuário que é quando o sistema só é capaz de suportar um único usuário acessando seus recursos, entre outros.

As suas principais funções são gerenciar os recursos do computador, estabelecer uma interface com o usuário, configurar os dispositivos, controlar a rede, determinar com o usuário interagir com o sistema operacional.

Windows, MacOS( Apple), Unix, Linux são as plataformas mais comuns do sistema operacional. Tanto o Windows como o Linux são Sistemas Operacionais, portanto podem ser utilizados para a mesma finalidade (abrir o conteúdo de um pendrive, imprimir uma apostila, conectar a internet, enviar e receber e-mails).
A maior diferença entre estes dois S.O, é que o Linux possui o código fonte aberto, por isso é considerado um Software Livre, já o Windows não tem seu código fonte aberto, e também exige o pagamento de “Licença para Uso”, o que significa que quem compra o Windows, na verdade está apenas pagando uma licença para usar, não sendo considerado dono deste programa, por isso não pode ser feito distribuições (cópias) do Windows. Uma das vantagens do Linux é o fato de possuir o Código fonte aberto, sendo possível fazer uma adaptação ou correção de erros deste programa pelo usuário, levando em consideração o conhecimento da linguagem de programação. Outra vantagem é que você pode encontrar o Linux na Internet sem

Relacionados