ghfhgh

1216 palavras 5 páginas
Na voltametria, a voltagem no eletrodo de trabalho varia sistematicamente enquanto a resposta de corrente é medida. Várias funções voltagem-tempo, chamadas sinais de excitação, podem ser aplicadas ao eletrodo.
A mais simples delas é a varredura linear, na qual o potencial no eletrodo de trabalho muda linearmente com o tempo. Tipicamente, o potencial no eletrodo de trabalho varia em uma faixa de 1 ou 2 V. Outras formas de onda que podem ser aplicadas são as ondas pulsadas e triangulares. As formas de onda de quatro dos sinais de excitação mais comuns empregados na voltametria são mostradas na Figura 23-1. O sinal de excitação voltamétrico clássico corresponde à varredura linear, exposta na Figura 23-1a, na qual uma tensão dc aplicada à célula aumenta linearmente em função do tempo. Então, a corrente que se desenvolve na célula é medida em função da voltagem aplicada.
Dois sinais de excitação do tipo pulso são apresentados na Figura 23-1b e 23.1c. As correntes são medidas em vários instantes durante o tempo de vida dos pulsos, como discutido na Seção 23C. Com a função de onda triangular mostrada na Figura 23-1d, o potencial varia linearmente entre um valor máximo e um valor mínimo. Esse processo pode ser repetido diversas vezes enquanto a corrente é registrada em função do potencial.
Os tipos de voltametria que empregam os vários tipos de sinais de excitação também são listados na
Figura 23-1. As três primeiras entre as técnicas exibidas nas partes a-c da Figura 23-1 são discutidas em detalhes nas seções que seguem. A voltametria cíclica tem encontrado aplicação considerável como uma ferramenta de diagnóstico que fornece informações acerca de mecanismos de reações redox realizadas sob várias condições. A voltametria cíclica é discutida na Seção 23D.

Em instrumentos voltamétricos modernos, entretanto, os sinais de excitação representados na Figura 23-1 são gerados eletronicamente. Esses instrumentos variam o potencial de uma maneira

Relacionados

  • ghfhgh
    3199 palavras | 13 páginas