ghfghfgh

565 palavras 3 páginas
O autor não se encontra mais encurralado pela idéia de criação de uma obra com intuito detransformação, mas sim de agrado de causa e efeito. Se for "bom" vende e agrada enquanto ocontrário não o será. As massas desprovidas de sensos mais precisos para uma avaliação devida ecrítica procuram as representações sem esse conteúdo para simplesmente se entreterem.Fazendo assim da criação artística e cultural um escravo dessa visão desprovida destes em faceda relação de produção e fins lucrativos.
O cinema, o rádio e as revistas constituem um sistema. Cada setor é coerente em si mesmo e todos o são em conjunto”. Hoje no Brasil constatamos que os donos dos grandes canais de televisão são os mesmos donos das revistas de grande circulação, de jornais e estações de rádio. Dessa forma a mesma notícia é veiculada a todas as camadas sociais com a ideologia do veiculante e todos acabam acreditando no que está sendo dito, e aceitando modos de vida como naturais, dados pelo divino, e dessa forma a ordem é mantida, através da unidade do sistema cada vez mais coesa, e assim os economicamente mais fortes exercem seu poder sobre a sociedade, difundindo a padronização e a produção em série. E na condição de ouvintes, temos acesso aos mais diversos veículos de comunicação, a vários canais, todos iguais uns aos outros.
Os produtos mecanicamente diferenciados acabam por se revelar sempre a mesma coisa, as vantagens e desvantagens discutidas pelos conhecedores servem apenas para perpetuar a ilusão da concorrência e a possibilidade de escolha. E a indústria cultural logra seus consumidores quanto àquilo que está sempre a lhes prometer, o convidado deve se contentar com a leitura do cardápio. Ela não sublima, mas reprime, é pornográfica e puritana ao mesmo tempo. A produção em série do objeto sexual produz automaticamente o seu recalcamento. Nela está sempre presente a ameaça de castração. A felicidade não é para todos, mas para quem tira a sorte grande, ou é designado por uma potência

Relacionados

  • ghfghfgh
    863 palavras | 4 páginas